Sem base para novidades, Sport cai no Pacaembu

Série A 2012: Palmeiras 3x1 Sport. Foto: PIERVI FONSECA/AGIF/AE

Com o Pacaembu cheio, tomado por 30.463 torcedores, o Palmeiras foi no embalo da pressão da arquibancada. Os alviverdes buscaram bastante o gol, usando as laterais.

No primeiro tempo foi um festival de bolas alçadas na área do Sport. Para ser mais exato, foram 15 cruzamentos do time paulista. Apenas seis do visitante pernambucano.

Uma dessas raras chances leoninas surgiu aos 46 minutos, na única boa finalização.

No momento em que conseguiu tocar a bola com um pouco mais de ritmo, o Leão assustou. Hugo cruzou, Felipe Azevedo subiu bem e exigiu uma ótima defesa de Bruno.

Até ali, quem aparecia nesta quinta, para “variar”, era Magrão.

Quando não salvou, a trave ajudou, num lance incrível de Obina, aos 27 minutos. Oportunidade articulada numa falha de posicionamento dos leoninos.

Era preciso mudar a postura do Sport, facilmente envolvido pelo time de Felipão.

No início da etapa final, o jovem Welton, surpresa na escalação, vacilou na marcação e Luan por pouco não marcou. O número 30 nas costas parecia o peso da camisa.

Aos 7 minutos, o primeiro gol palmeirense. Curiosamente, não foi na pressão.

A jogada começou nos seguidos passes errados do Sport, sem consistência na meiuca. Numa estocada, um chute de longa distância de Corrêa. Falha grave de Magrão.

Com o time abdicando do ataque, a reação seria difícil. Só na base da vontade.

Ou, então, em um lance fortuito. Aconteceu. Aos 16, o canhoto Rivaldo mandou um míssil de pé direito. Acertou o ângulo e empatou.

A festa durou um minuto. Em falha de atenção incrível de Welton após um lançamento, Tiago Real dominou na área e desempatou. Nervoso, o garoto de 20 anos não marcava.

Aos 22, acredite, mais uma bola em cima do frágil lado direito do Leão. Obina se aproveitou e decretou a vitória dos paulistas, por 3 x 1. Lutaram pela boa vantagem.

Dar chance à base é necessário para qualquer clube. No entanto, existe o momento para isso. Um jogo tenso, entre duas equipes desesperadas, não parecia o ideal…

Faltou personalidade em São Paulo. Dos mais experientes ao novo profissional.

Série A 2012: Palmeiras 3x1 Sport. Foto: WAGNER CARMO/AE

10 Replies to “Sem base para novidades, Sport cai no Pacaembu”

  1. EU NÃO ENTENDO PORQUE DE TANTOS DESESPERO, POIS A CAMISA QUE FOI LANÇADA DIZ;KEEP CALM QUE O PAPAI CHEGOU, E HIGO TAMBÉM DISSE QUE LEVARIA A COISA Á LIBERTADORES.ENTÃO KEEP CALM QUE A COISA NÃO CHEGOU, TÁ CHEGANDO NA B, E VCUIDADO PARA NÃO SER TETRA LANTERNA.CAMBADA DE MEGALOMANÍACOS OTÁRIOS QUE ENGOLEM TUDO QUE ESSA IMPRENSA MEDIOCRE DIZ.KKKKKKKKKKKKK.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  2. Waldemar montou o time para empatar num jogo onde precisava vencer. Mudou o esquema para não sofrer gols. O Palmeiras pressionou o tempo todo, mereceu a vitória e podia ser por uma diferença maior, meteu duas bolas na trave… Enfim, com essa postura, não sai de onde está, pode começar o planejamento do ano que vem, na Série B, claro…

  3. E quando ele tinha se levantado??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CHUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. sonha elinel.o leão vai voltar pro lugar de onde veio.e o Palmeiras escapa desse Rebaixamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*