Com cinco gols de ex-rubro-negros, Lusa goleia o Sport

Série A 2012: Portuguesa x Sport. Foto: LÉO BARRILARI/FRAME/ESTADÃO

No Canindé, esperava-se uma postura distinta do Sport em relação ao papelão da rodada passada, quando foi atropelado por um Corinthians que sequer acelerou.

O primeiro tempo nesta quinta mostrou a equipe mais uma vez acuada, sem ímpeto. Em dez minutos de bola rolando o time paulista finalizou quatro vezes com perigo.

Duas bolas acertaram o travessão. Sufoco da Lusa.

Aos 14 minutos, em uma cobrança de escanteio, enfim os visitantes assusturam, num incrível gol perdido pelo meia Hugo, de cabeça.

Pois um minutinho depois, num baita cruzamento de Cicinho, o mesmo Hugo marcou. De cabeça. Apesar da vantagem, o futebol leonino não evoluiu nesta noite.

Não demorou muito para a Portuguesa empatar. Surpreende saber que foi através de Bruno Mineiro? Não mesmo, pois o ex-atacante do Sport chegou a doze gols na Série A.

Aquele mesmo, dispensado após o gol de acesso rubro-negro no ano passado.

Pois com três minutos na etapa final Bruno Mineiro pegou uma sobra na área, num lance pra lá de esquisito, com falha de Magrão, e virou o jogo.

Com treze gols, ele assumia ali a tabela de artilheiros da competição, ao lado de Fred.

No entanto, a conta em São Paulo não estava encerrada. Numa falha de atenção da zaga do Sport, outra, a bola sobrou para jogador marcar de novo.

Bruno, autor de 14 gols em 14 jogos no Brasileirão. De dispensado a goleador.

A farra da Lusa continuou, diante de uma equipe sem força ofensiva. Aos 36, Moisés, outro com passagem na Ilha, ainda fez um golaço numa bola entregue pela defesa.

Nos descontos, com requintes de crueldade, Rodriguinho fez o 5 x 1. Outro ex-Sport.

Liberar o atacante Bruno Mineiro, artilheiro do Sport na Segundona, parece não ter sido a melhor atitude da diretoria leonina neste ano. Foi apenas uma de tantas.

O drama segue na Ilha do Retiro. Esta noite foi mais um triste capítulo.

Série A 2012: Portuguesa x Sport. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO

40 Replies to “Com cinco gols de ex-rubro-negros, Lusa goleia o Sport”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.concordo com seu Longo mas,verdadeiro Raciocínio Bruno rubro-negro!

  2. O que eu acho engraçado nos torcedores do santa do náutico é que eles adoram dizer o sport é prepotente ,mas eles queriam o que ? 
    O unico time de Pernambuco que possui titulos de relevãncia nacional é o sport , Fato .  Enquanto o náutico ainda celebra um hexa conquistado há 50 anos atrás ,num período onde o futebol pernambucano começava a se profissionalizar , e o Santa nem isso , basta aparecer um gráfico que diga que o santa tem a maior média de publico que os caras celebram como  titulo …  
    Gente vamos cair na real , ganhar do sport para o náutico e o santa é como ganhar do barcelona , aliás nem precisa disso ,basta o sport perder pra um time da esfera deles tipo sampaio correia,payssandu, lusa ,( se bem que teoricamente eles são maiores pois tem uma serie B o náutico e o santa nem isso ) os caras comemoram  , enquanto isso nosso futebol é que se deteriora , nunca vi isso na minha vida , no Rio  e em São Paulo existe algo  parecido , mas ninguém vê um vascaíno e um torcedor do fluminense se unindo pra vencer o flamengo como ninguém vai ver um palmeirense vai se juntar com um são paulino pra vencer o corinthians , só aqui que temos essa “BAIXARIA” , mostra a mediocridade dos rivais do sport , sou rubro-negro e digo uma coisa , ter a hegemonia aqui em Pernambuco é algo fácil , quando nossos unicos rivais são isso , santa um time de serie C , que jogando num grupo teoricamente fácil,pois lembra muito a primeira fase do estadual pois só falta o náutico e o sport , está fazendo uma campanha mediana , jogando com times de pouca relevância nacional  e o náutico que só ganha em casa .      
    Se o sport cair e o náutico ficar não vejo nada demais , vejam o atlético-go está na A e nem por isso virou o maior time de Goiás, o Vitória que por anos esteve na A nunca foi considerado o maior da Bahia , mas isso é apenas uma probabilidade ainda há muitos jogos e o náutico não está tão distante da zona do rebaixamento , 2 derrotas seguidas e desepero volta a pairar pelas bandas dos Aflitos .

  3. TORCIDA DA COISA LIXO DAS PESSOAS COERENTES, GRAÇAS A DEUS WALDEMAR LEMOS SAIU DAQTELE MANICÔMIO.MARCOS SALLES VA É UM PORRA LOUCA COMO TODOS AQUELES MALUCOS SA ULHA DA FANTASIA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CAMBADA DE OTÁRIOS, KEEP CALM A CAMISA DIZ RUNO Á LIBERTADORES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  4. NÓS TORCEDORES DO  SPORT CLUB DO RECIFE  SOMOS  E  SEREMOS SEMPRE PREPOTENTES EM RELAÇÃO  AOS NOSSOS  RIVAIS ,POIS OS NUMEROS DAS NOSSAS CONQUISTAS NÃO  NOS DEIXA MENTIR 

    AI  barbosinha COM SAUDADES DE MIM ?

    SAI  FORA BONECA ,  LARGA DO  MEU  PÉ

  5. MARCO TENÓRIO NÃO TE CONHEÇO, MAS CASO VC SEJA TORCEDOR DA COISA TE GARANTO SOU n VEZES MAIS NORMAL QUE VC.ADORO ESCREVER EM CAIXA ALTA. POIS MESMO ASSIM  NÃO DEIXEI DE TER 2 DIPLOMAS SUPERIORES, DETALHE TODOS 2 EM UNUVERSIDADE FEDERAL. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  6. QUERO APROVEUTAR ESTE ESPAÇO PARA PROTESTAR CONTRA A CAIXA ECONOMICA DA GUARARAPES, POIS CHEGUEI AS 10 DA MANHÃ E SAI AS 17 HS E NÃO CONSEGUIU RECEBER O MEU PIS.MOTIVO UMA FILA GIGANTESCA DE NAIS DE 20.000 PESSOAS PARA RECEBER A QUINA ACUMULADA, O QUE ME INTRIGOU FOI A CARA DE CHORO E DESESPERO DAS PESSOAS, JURO QUE NÃO ENTENDI.ALGUÈM PODE ME EXPLICAR O MOTIVO.

  7. Barbies e sarnentos, kkkkkkkkkkk
    Sou torcedor do SPORT e aprendi algo na minha vida de torcedor: NUNCA DUVIDE DO SPORT!
    Se cair pra segunda divisão será uma pena, mas logo logo voltaremos ao nosso lugar de origem que é a elite do futebol brasileiro, afinal somos campeões brasileiros e da copa do Brasil
    Fases ruins todos passamos. Ocorre que há times vencedores, dentre os quais o SPORT e times pequenos e derrotados, feito Náutico e Santa Cruz.
    A imprensa de PE deve achar péssimo quando o SPORT está em má fase, afinal apenas graças ao SPORT é que a imprensa daqui tem a oportunidade de enriquecer seus currículos, cobrindo eventos como Libertadores e finais de campeonatos nacionais.

  8. Ah, mesmo voce apagando meu post, é bom saber a raiva que você teve quando leu. Só por apagar. Volta pra série Bbbbbbb

  9. Cassio Zirpoli, todo mundo sabe que tu é sport cara, não sei porque tu tenta disfarçar de algumas formas se de outras tu extrapola o sentido. Seja um reporter digno de ser chamado de bom feito Cabral Neto que é Alvirrubro mais dificilmente alguem disconfia. Quando a coisa leva a lapada de ontem ou quando ganha, você fica doido no twitter e nos posts aqui. Quando são os outros times mal comenta. É você e Tiago Medeiros. Nem tentam disfarçar mas odeiam quando contam a verdade aqui. Abraços.

    Foi ótimo te ver chorar a derrota de ontem no twitter.

  10. Alguém que escreve loucamente em CAPS LOCK é alguém “consciente e não fanático”? E respeito mandou lembranças, paranoico da carochinha.

  11. Este Dirigente, Dubeux, ´não tem nada a  ver com Sport. Fique longe deste glorioso Sport por favor…. Péssimo dirigente, o pior dos que já passou por aqui!!

  12. Imagina se esse anormal do ricardo barbosa fosse fanático e “não” consciente… hahaha nem escrever sabe 1987/2008 #chupabarbie

  13. VCS PODEM ME DIZER AONDE ESTA O PREPOTENTE MARCOS SALLES? E O PORRA LOUCA DO FRED FIGUEIROS QUE DISSE QUE O NÁUTICO NO 2 TURNO IA CAIR DE RENDIMENTO E A COISA DELE IA ARRAZAR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CAMBADA DE PREPOTENTES.RUNO Á LIBERTADORES, POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS EM 2013; JAGUAR,ELMO DE PRAZERES,CACIQUE DO CORDEIRO, BARCELONA DO IBURA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.É BOM DEMAIS VER ESSES MALICOS COM O RABO ENTRE AS PERNAS EU PAGAVA EM EURO PARA VER A CARA DE CASSIO ZIRPOLI, FRED FIGUEIROA, THIAGO NASCIMENTO, E BABÃO MOR DA COISA REMBRANDT JUNIOR.MMMMAAAAAAAGGGGGRRRRÃAAAAOOOOOOOO.AH E O TRAIRA DO LÚCIO SURUBIM ENTE OUTROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*