Será que o mais fanático torcedor tricolor apostava na melhor campanha na primeira fase da Copa do Nordeste?
Não a melhor campanha só no grupo D, mas entre os 16 times do regional.
Nas seis rodadas, venceu cinco partidas. De 18 pontos possíveis, conquistou 15, com um rendimento de 83%.
O time treinado por Marcelo Martelotte, que passou longe de apresentar um bom futebol nas primeiras rodadas, tornou-se eficiente.
Ganhou confiança, atendendo ao discuso monotemático do elenco coral.
Na noite desta quarta, em Maceió, o time virou pra cima do CRB em um fim de jogo emocionante, num 3 x 2 para tirar o clássico local da próxima fase.
O triunfo pernambucano, com gols de Danilo Santos, Flávio Caça-Rato e Marquinhos, foi intercalado por uma cena inacreditável no Rei Pelé.
O jogo não recomeçou no segundo tempo por falta de ambulância no estádio.
Havia uma ambulância, atendendo à regra do Estatuto do Torcedor. Ficou lá, de prontidão, durante todo o primeiro tempo.
Porém, teve que se deslocar a um hospital próximo ao estádio por causa de uma briga generalizada entre as torcidas uniformizadas de CRB e Santa Cruz.
O saldo da pancadaria, exibida ao vivo na televisão, foi de três feridos.
Eles foram levados ao Hospital Geral de Emergência. Obviamente, o fato levantou pela enésima vez a discussão sobre o comportamento das torcidas organizadas. O estádio sequer estava lotado. Na verdade, estava quase vazio.
Foram mais de dez minutos de atraso para a bola voltar a rolar.
Mas a pelota laranja voltou ao campo e o Santa não desistiu. Pressionou o time alagoano, empatou e virou aos 41 minutos, num chutaço de Marquinhos.
Àquela altura, o Clássico das Multidões já estava desenhado para acontecer após o carnaval. Vitorioso, o Tricolor agora decidirá em casa contra o Fortaleza.
Se antes era um sonho, o título inédito não sai da cabeça do povão. Duvida? Muitos também duvidaram da liderança geral…
QUE COISA VERGONHOSA ESTA BRIGA EM MACEIÓ. PODEM ESCREVER, PERNAMBUCO IRÁ PASSAR VERGONHA MUNDIAL, NA COPA DESTE ANO E NA DE 2014. ESSAS GANGS IRÃO MANCHAR O NOSSO NOME COM SANGUE E QUEBRA QUEBRA. PERNAMBUCO NÃO TEM COMANDO, QUE VERGONHA.
o nosso santa não esta pronto,precisamos de laterais e um bom meia armador,léo tem vaga nesse time,mas vamos buscar o titulo
O Santinha ainda tá cheio de defeitos, os dois laterais são muito fracos além disso o sistema defensivo está marcando errado e isso é problema de esquema tático/posicionamento, tem que ser contratado outro atacante urgente, pois Philco, Caça-Rato e Danilo Santos matam um do coração, outro meia pra jogar com Natan e infelizmente colocar Renatinho na lateral esquerda e um zagueiro que passe mais confiança, talvez um volante mas esperarei a estréia de Tozo, mas Dedé que passou pelo Santa em 2010 é um bom nome.
O Sport com medo do “Santinha”? Toquei…
cristovão:não só a torcida do Sport q não queria enfrentar o Santa.a imprensa daqui tava pedindo pelo amor de deus q isso não ocorresse no dia do Galo!
Realmente, estou com um pé atrás com o meu Santinha e o resultado surpriendeu, mas o SANTA É O SANTA, time de chegada, UM FELIZ CARNAVAL para a torcida Pernambucana, A torcida da coisa estava morrendo de medo de pegar o Santinha, e com a estreia do predador DM9, seria um pesadelo!!! Que venha o fortaleza, DALE SANTA, A MAIOR DO BRASIL!!!!
o cumulo do ridiculo.a imprensa de recife torcendo para que não houvesse classico santa X Sport no dia do galo.olha:essa imprensa recifense tá um nojo!o galo JÁ ERA!sobre isso aí das gangues organizadas,por isso q o publico tá deixando de ir pro campo!até o nordestino”apaixonado por futebol”não enche os campos!