Tricolor surpreende e termina com a liderança geral do Nordestão

Copa do Nordeste 2013: CRB 2x3 Santa Cruz. Foto: ITAWI ALBUQUERQUE/FUTURA PRESS

Será que o mais fanático torcedor tricolor apostava na melhor campanha na primeira fase da Copa do Nordeste?

Não a melhor campanha só no grupo D, mas entre os 16 times do regional.

Nas seis rodadas, venceu cinco partidas. De 18 pontos possíveis, conquistou 15, com um rendimento de 83%.

O time treinado por Marcelo Martelotte, que passou longe de apresentar um bom futebol nas primeiras rodadas, tornou-se eficiente.

Ganhou confiança, atendendo ao discuso monotemático do elenco coral.

Na noite desta quarta, em Maceió, o time virou pra cima do CRB em um fim de jogo emocionante, num 3 x 2 para tirar o clássico local da próxima fase.

O triunfo pernambucano, com gols de Danilo Santos, Flávio Caça-Rato e Marquinhos, foi intercalado por uma cena inacreditável no Rei Pelé.

O jogo não recomeçou no segundo tempo por falta de ambulância no estádio.

Copa do Nordeste 2013: CRB 2x3 Santa Cruz. Foto: ITAWI ALBUQUERQUE/FUTURA PRESS

Havia uma ambulância, atendendo à regra do Estatuto do Torcedor. Ficou lá, de prontidão, durante todo o primeiro tempo.

Porém, teve que se deslocar a um hospital próximo ao estádio por causa de uma briga generalizada entre as torcidas uniformizadas de CRB e Santa Cruz.

O saldo da pancadaria, exibida ao vivo na televisão, foi de três feridos.

Eles foram levados ao Hospital Geral de Emergência. Obviamente, o fato levantou pela enésima vez a discussão sobre o comportamento das torcidas organizadas. O estádio sequer estava lotado. Na verdade, estava quase vazio.

Foram mais de dez minutos de atraso para a bola voltar a rolar.

Mas a pelota laranja voltou ao campo e o Santa não desistiu. Pressionou o time alagoano, empatou e virou aos 41 minutos, num chutaço de Marquinhos.

Àquela altura, o Clássico das Multidões já estava desenhado para acontecer após o carnaval. Vitorioso, o Tricolor agora decidirá em casa contra o Fortaleza. 

Se antes era um sonho, o título inédito não sai da cabeça do povão. Duvida? Muitos também duvidaram da liderança geral…

Copa do Nordeste 2013: CRB 2x3 Santa Cruz. Foto: ITAWI ALBUQUERQUE/FUTURA PRESS

7 Replies to “Tricolor surpreende e termina com a liderança geral do Nordestão”

  1. QUE COISA VERGONHOSA ESTA BRIGA EM MACEIÓ. PODEM ESCREVER, PERNAMBUCO IRÁ PASSAR VERGONHA MUNDIAL, NA COPA DESTE ANO E NA DE 2014. ESSAS GANGS IRÃO MANCHAR O NOSSO NOME COM SANGUE E QUEBRA QUEBRA. PERNAMBUCO NÃO TEM COMANDO, QUE VERGONHA.

  2. o nosso santa não esta pronto,precisamos de laterais e um bom meia armador,léo tem vaga nesse time,mas vamos buscar o titulo

  3. O Santinha ainda tá cheio de defeitos, os dois laterais são muito fracos além disso o sistema defensivo está marcando errado e isso é problema de esquema tático/posicionamento, tem que ser contratado outro atacante urgente, pois Philco, Caça-Rato e Danilo Santos matam um do coração, outro meia pra jogar com Natan e infelizmente colocar Renatinho na lateral esquerda e um zagueiro que passe mais confiança, talvez um volante mas esperarei a estréia de Tozo, mas Dedé que passou pelo Santa em 2010 é um bom nome.

  4. cristovão:não só a torcida do Sport q não queria enfrentar o Santa.a imprensa daqui tava pedindo pelo amor de deus q isso não ocorresse no dia do Galo!

  5. Realmente, estou com um pé atrás com o meu Santinha e o resultado surpriendeu, mas o SANTA É O SANTA, time de chegada, UM FELIZ CARNAVAL para a torcida Pernambucana, A torcida da coisa estava morrendo de medo de pegar o Santinha, e com a estreia do predador DM9, seria um pesadelo!!! Que venha o fortaleza, DALE SANTA, A MAIOR DO BRASIL!!!!

  6. o cumulo do ridiculo.a imprensa de recife torcendo para que não houvesse classico santa X Sport no dia do galo.olha:essa imprensa recifense tá um nojo!o galo JÁ ERA!sobre isso aí das gangues organizadas,por isso q o publico tá deixando de ir pro campo!até o nordestino”apaixonado por futebol”não enche os campos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*