A inexplicável mudança de horário do Estadual. Imoral e ilegal

Regulamento do Pernambucano 2013.

As últimas rodadas dos campeonatos de futebol costumam contar com as partidas organizadas no mesmo horário, devido aos interesses em jogo. Uma classificação aqui, uma liderança ali, um rebaixamento acolá.

Ocasionalmente, alguns jogos reúnem equipes sem aspiração alguma. Já classificadas, com a primeira posição garantida ou mesmo rebaixadas. Assim acontece no Campeonato Brasileiro, por exemplo.

A tabela básica da Série A tem dez jogos no último domingo. Eventualmente, alguns acontecem no sábado, justamente pelos motivos citados.

Em Pernambuco, três jogos irão definir a ordem de classificação dos quatro semifinalistas do campeonato estadual. Fato que determina de forma direta o mando de campo no mata-mata.

Santa Cruz x Sport, Ypiranga x Pesqueira e Serra Talhada x Náutico. Segundo a tabela, todos os jogos estavam marcados para o domingo, às 16h

Até que na noite desta segunda-feira a FPF alterou o horário do jogo no Sertão.

A apresentação do Timbu começará às 18h30, atendendo a uma solicitação para a transmissão pela tevê por assinatura. Já entrará em campo sabendo dos resultados e a combinação exata para definir o seu futuro adversário…

Obviamente, a repercussão negativa foi instantânea. O blog entrou em contato com a direção da FPF. Eis o que disse o diretor de futebol Murilo Falcão, através da assessoria de imprensa.

“Não existe regimento algum da Fifa ou da CBF que determine isso. E também nem está no regulamento do campeonato”.

Murilo poderia até ter razão sobre o regulamento e bancar a mudança, o que já seria imoral, ao ignorar o princípio desportivo das competições no país, mas nem isso. Basta ler o artigo 30 da fórmula vigente. Ou seja, também era ilegal.

Dirigentes de Santa Cruz e Sport se pronunciaram logo depois, indignados com o posicionamento. Por sinal, o que passa na cabeça da direção da federação pernambucana de futebol ao tomar uma atitude assim…

Que não vai repercutir? Que alguém vai gostar? Que é o ideal para o torneio?

Qual é a opinião do torcedor sobre a rodada final com horários diferentes?

Atualização às 21h20: ao constatar depois a “existência” do artigo 30, a direção de futebol da FPF voltou atrás na decisão, mantendo o jogo às 16h. Prepare-se para 2014. Pelo visto, esse artigo não é de interesse futuro na entidade.

Ato da FPF sobre Serra Talhada x Náutic

23 Replies to “A inexplicável mudança de horário do Estadual. Imoral e ilegal”

  1. Nós rubro negros exigimos titulos , os outros que querem se equiparar ao SPORT querem apenas se manter na serie A . E muita mediocridade

  2. CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DE RAFAEL NÁUTICO, SE VC O SPORT, NEM ESTE BLOG E NEM A IMPRENSA EM GERAL ESTARIA FALANDO NADA. GENTE ESTE CAMPEONATO É UM LIXO SÓ PARA MANTER ESSA BABAQUICE DE RIVALIDADE. VAMOS USAT O CÉREBROS GRANDE BESTEIRA O NÁUTICO JOGAR AS 18 E 30, POIS DE QUE ADIANTA SER 2 3 OU 4. KKKKKK. É MUITA IMBECILIDADE.TOMARA QUE ESSA JOÇA ACABE LOGO, E QUE VENHA A SÉRIE A. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  3. e não se assustem se a Globo Recife,mudar o jogo.de Serra Talhada x Náutico para Santa Cruz x Sport.e com a benção da turma daqui não duvido!

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BENEFICIAR O NAUTICO ISTO É PIADA CASSIO , PERDEU PARA O CENTRAL , PERDEU PARA O SANTA CRUZ , PERDEU PARA O YPIRANGA ( TODAS NOS AFLITOS ) E POR ÚLTIMO PARA NÃO PERDER O COSTUME PERDEU PARA O SPORT NA ILHA , MEUS AMIGOS OS INCOMPETENTES SÃO VCS , COMO É QUE UM CLUBE COMO O NAUTICO É PRIMEIRA DIVISÃO , E VCS SÃO SEGUNDA E TERCEIRA , ISTO SIM , É QUE É IMORAL , FUTEBOL DE QUINTA CATEGORIA E VCS TENTAM TRANSFORMAR UMA MERA MUDANÇA DE HORARIO PARA ATENDER A QUEM PAGA AOS CLUBES NUMA COISA DE OUTRO MUNDO , FAÇA O SEGUINTE REDE GLOBO , PARE DE BANCAR OS CLUBES E VAMOS VER SE ELES SOBREVIVEM , AI SIM EU QUERO VER VCS FALAREM EM IMORALIDADE .

  5. VERGONHA É COMPRAR TITULO, JOGO E CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO, A FPF SIMPLESMENTE ATENDEU UM PEDIDO DE UMA TV POR ASSINATURA.

    AGORA SE FOSSE O SPORT, TENHO CERTEZA QUE ESTE BLOG E NINGUÉM DA IMPRENSA NÃO IRIA FALAR NADA.

  6. Outra: Sport e Santa, com medo de pegar o Náutico? É piada isso? Com medo do ex-degolado favorito?

    É certo que ninguém, por um estranho medo, inexplicável, nem iria saber o que queria neste jogo Sport x Santa se fosse realizado antes. Eu mesmo vejo a possibilidade real do Náutico perder pro Serra Talhada e terminar em 4º. Quem terminar em 1º pode sim pegar o Náutico.

    Não tenho a mínima expectativa de título do Náutico. Isso é fato. Até o Santa que é freguês do Náutico ganhou do Timbu este ano, deixando o Náutico sem a mínima condição de ganhar o PE. Nem será exigido do novo técnico que ele ganhe o estadual.

    Por que o Sport teria medo de pegar o Náutico. NO PERNAMBUCANO, há 3 anos que ganahm sempre de nós em final ou semifinal, com nossa defesa sempre fraquíssima.

    Como alvirrubro, espero que aconteça um MILAGRE do Náutico terminar em 3º e que o Sport empate com Santa.

    Com o Santinha, que tem um histórico de perder do Náutico em decisões, talvez possa acontecer mais fácil um outro MILAGRE, pelo menos garantiria a final.

    Com o Sport, o time mais equilibrado ataque x defesa, o que vier é lucro.

    Meus amigos, não tenham medo do Náutico.

    Ninguém acredita minimamente neste título.

    99% da torcida não acredita, nem mesmo o Presidente.

    Medo de que????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Meu Deus, não acredito que os rubronegros tão achando que a FPF quer favorecer o Náutico.

    Esqueceram que há mais de 40 anos a FPF é comandada por um rubronegro. Um depois outro.

    Estes rubronegros jamais se posicionaram contra o Clube dos 13. Nem quando, num tempo que já não é mais realidade, este ano, o Sport tinha uma receita maior que o Náutico.

    O que os rubronegros fizeram para tirar esses presidentes da FPF?????????????

    Perderam o juízo………………………………..

  8. Olha o cara! A cadela de peruca foi favorecida muitos anos pelo antigo presidente da FPF. Agora tão reclamando porque os papeis se inverteram. Futebol é assim mesmso, um dia é da caça e o outro do caçador. kikikikikiki, vão

  9. eu estou adorando ver as máscaras caindo.mas o povo daqui não enchia a boca pra falar dos de fora(ainda hoje é assim)?muito bom!ai quando chega no Brasileiro,a culpa é do povo do Sul.hipocrisia nesta terra chamada Pernambuco,está passando do insuportável!

  10. Fizeram o mesmo com o santa cruz nesses dois anos passados, fazendo de tudo pra favorecer e ajudar os sarnentos a sair da lama da 4ª e 3ª divisão. Lembram em 2011 daquele episódio que Ciro aos 30seg de jogo foi agarrado pelo último homem do santa cruz, sr Thiago Mathias, e o sr. Cláudio Mercante não o expulsou e nem cartão deu, marcando uma simples falta??? Pois é… ABSURDO, BIZARRO, VERGONHOSO, AMADOR, ADMINISTRAÇÃO DE VÁRZEA!!! FPF é FDP. Sem mais…

  11. QUAL A VANTAGEM NISSO? QUEM QUER SER CAMPEÃO NÃO ESCOLHE ADVERSARIOS. OU SANTA E A CACHORRA JÁ ESTÃO COM MEDO DO TIMBA. AGORA CHEGOU A HORA DA VERDADE, AQUELES 2 CLASSICOS NÃO MEXEU EM MUITA COISA NÃO, O QUE VALE SÃO AS SEMIFINAIS.

  12. FPF VERGONHOSA

    não quero falar sobre ”complô” pra dar esse titulo ao Náutico, mas é vergonhoso eles quererem beneficiar um clube desse jeito, Parabéns por estar por dentro das regras do Campeonato Cassio, mais até de que quem organiza o torneio, que a imprensa Pernambucana seja assim, não colabore com essas ilegalidades do futebol do nosso Brasil que são tão comuns.

  13. Se confirmado a troca de horário do jogo das barbies, Sport e a sarna não devem entrar em campo. E acaba de esculhambar o campeonato que já está esculhambado.

  14. Rapaz, torço para o Clube Náutico Capibaribe mas descordo totalmente dessa posição tomada pela Federação. É uma falta de respeito com todos os participantes da competição e mesmo que involuntariamente está favorecendo o alvirrubro.
    Se formos merecedores, ganharemos o estadual, não precisa de auxílio de FPF, Árbitro ou de seu ninguém! Erro grotesco que só faz sujar ainda mais a imagem da Federação, que já não tão boa assim…

  15. Está o campeonato pernambucano virando um jogo de cartas marcadas? As acusações feitas por diretores do Sport Recife insinuando que a fpfpe quer entregar o titulo ao nautico começa a fazer sentido.

    É melhor acabar logo esse campeonato, entrega logo a taça para o nautico e os demais times se dediquem a copa do brasil e campeonato brasileiro.

    O campeonato pernambucano acabou hoje, 08/04/2013, venceu a imoralidade!

  16. Ainda querem me convencer que a FPF não quer favorecer ninguém!?!?!?!?!?!?

  17. Essa varzea, conduzida pelo Jabuti de Coqueiro que “preside” a FPF consegue se superar no quesito bizarrice…é inacredivel ter q ler acoes como essas, e respostas mais dandescas ainda…

    Parabens a eles…conseguem se superar cada vez mais

  18. Olá Cassio!
    Muito legal seu blog com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*