A quarta eliminação precoce seguida do Sport na Copa do Brasil, na Ilha do Retiro

Copa do Brasil 2013, 2ª fase: Sport 2x3 ABC. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Em 2008, o histórico título nacional. Após a participação na Taça Libertadores da América no ano seguinte, a volta do Sport à Copa do Brasil.

Em 2010, nas oitavas de final, revés diante do Atlético-MG. Em 2011, ainda na primeira fase, empate e nova eliminação, agora contra o Sampaio Corrêa. Em 2012, na segunda fase, foi goleado pelo Paysandu, com show de Pikachu.

Em 2013, na noite desta terça, outra frustração no torneio, diante do ABC. Derrota por 3 x 2, de virada. Maurírio e Renan colocaram o time em vantagem, mas Rodrigo Silva, duas vezes, e Rodrigo Santos cravaram a vitória potiguar.

Todas as partidas citadas aconteceram na Ilha do Retiro, diante do torcedores rubro-negros. No mesmo período, ainda caiu em casa na Copa do Nordeste, contra o Campinense, e duas vezes contra o Santa Cruz pelo Estadual.

Só nesta temporada, em cinco meses, já foram três eliminações em casa…

Se há cinco anos o estádio foi um caldeirão, com o Leão vencendo os seis jogos na Ilha na Copa do Brasil, depois disso esfriou e passou até a jogar contra.

O apoio existe nos primeiros minutos, como de praxe. Mas basta um passe torto, um domínio de bola mandrake e um chute fuleiro. Pronto, a pressão cai sobre o próprio time, que sem a alma de antes não vem correspondendo.

Ao Sport, com quatro derrotas seguidas, uma longa Série B pela frente. O rótulo de favorito é algo natural pela tradição. O futebol atual está longe disso.

Copa do Brasil 2013, 2ª fase: Sport 2x3 ABC. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

16 Replies to “A quarta eliminação precoce seguida do Sport na Copa do Brasil, na Ilha do Retiro”

  1. CLUCLUBE MEMEMEGAGAGIGIGANGANTESTESCO-MEMEMEGAGAGAGALÁTITICO DODO FUFUTETEBOL BRABRABRASISILELEIIRO NÃÃO POPOPODE LELELEVAR 4 PEPEPEPETATATARDOS NANANANA BUUUUBUNBUNBUNDA, OO TRETREINENECO FIFIFICAR JUJUSTITIFIFICANCANDO EEE LULULULULU BIIBIBBIBIVAR DEDEDEGUSGUSTANTANDO AAAS AAAASNENENEIRAS.

    VOVOVOVOVOLTA LOLOLOLOLOGO DEDEDEDE PAPAPAPAPAPARIIIIIIIS, MEMEMEMGAGABIBIBIBIBIBIB!

    PEPEPEPELO REEEEEEEIIIIIII TUTUTUTUTUDO!!!

  2. AUGUSTO CAMINHA , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AUGUSTO CAMINHA , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    nunca duvide do popoti , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    nunca duvide do popoti , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHORA NÃO AUGUSTO CAMINHA , KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHORA NÃO AUGUSTO CAMINHA , KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    nunca duvide de jason , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NUNCA DUVIDE DA SUZY , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHORA NÃO AUGUSTO CAMINHA , KKKKKKKKKKKKKKK

  3. Não tem Carlos Alberto “Bode Rouco” para ajudar a Suzy. O Ministério Público de olho em Bivar. Dubeux com medo de maracutaias – para não prejudicar o sonho da Arena Suzyana. O time ruim é endeusado pela Imprensa e a verdade aparece logo. Simples…

  4. VOCES TRICOBARBIES SÓ APARECEM QUANDO O GLORIOSO ESTÁ NUMA MÁ FASE!!!!! PRIMEIRO A SARNA TEM QUE CONSEGUIR SAIR DA CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC, MAS NÃO TEM DINDIN PRA SEGURAR O ATUAL ELENCO. SEGUNDO A BARBIE QUE SE PREPARE PARA NÃO CAIR PRA BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB ESSE ANO, TIME QUE FOI ELIMINADO PELO CRAC,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, MEU TECLADO TAMBÉM VAI DANIFICAR O K.

  5. Não sei o que dizer, não estou acostumado a essa situação, estou me sentindo como meus có-irmãos, vide o santinha que nunca passou da oitavas de final dessa competição, ou mesmo a catitinha que sempre acostumei a ver em divisões inferiores a minha, até mesmo a série C, de onde saiu pela janela…

    Enfim, agora sinto na pele o que meus có-irmãos sofreram por anos a fio. Espero que termine logo!!

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A culpa é do Náutico e da Arena Timbu

  7. E o blogueiro ainda tem a ousadia de chamar o time dele, Sport, de Jason do NE. Toma aí o brilho do teu novo ex-port kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Liga não, esse foi só um jogo-teste para a série B. Agora é que a cachorra de peruca vai se descabelar. Que venha o Icasa! Novo clássico do futebol da segunda divisão.

  9. não é a toa q esse estado é mal visto até no nordeste.e não me venham querer respeitar o Paysandu-PA por que é RIDÍCULO!o futebol do pará é pior do q o nosso.sabia q esse jogo sendo 21:00 de terça,a chance de eliminação do Sport era grande.se fosse o”jogo da tv”,não duvidaria da”mutreta”da emissora do morro do peludo em olinda.a”Bobo”!

  10. mas é impressionante como os caras não aprendem.vomitam arrogancia com os irmãos do Nordeste,mas quando é do sul,somos perseguidos!tirando o Galo das alterosas em 2010,3 eliminações para times inexpressivos no cenário Brasileiro

  11. GENTE ESSE NOVO GRUPO GESTOR DO NÁUTICO SÃO TODOS OS VÉIOS GAGA, TODOS COM VISTA CURTA, SÓ ENXERGAM O SANTINHA! O ANDRÉ CAMPO O LÍDER DA TRUPE DEVE TER ALGUM TRAUMA. MAS PENSO EU QUE SABENDO ELE QUE A COISA NÃO REPRESENTA MAIS PERIGO PARA O PRÓXIMO CAMPEONATO, JÁ TRABALHA PARA DESMANTELAR A EQUIPE TRICOLOR!
    ESSE TIME DO SPORT A CADA ESTRÉIA DE JOGADOR MAIS FRACO FICA. “VAI DESCER PRA C, VAI DESCER PRA C, VAI DESCER PRA C…

  12. Sem comentários… O popoti ainda vai quebrar o “k” do meu teclado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. è muito difícil pra tu Cássio ter que cobrir mais uma derrota humilhante de teu Sport.
    Sim, quero agradecer ao Sport pela contratação do genérico, ou seja, do Baloteli – nos livrou de um jogador horrível, é jogador de time pequeno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*