Invicto, o Salgueiro avançou mais uma fase na Copa do Brasil. Se na primeira fase o time sertanejo eliminou os mineiros do Boa Esporte, da segunda divisão nacional, desta vez o Carcará despachou o Vitória em plena Fonte Nova.
O adversário da elite nacional não conseguiu superar nesta quarta o ferrolho do representante pernambucano. Com o 1 x 1, alcançou os 16 avos de final.
Enfrentará o Criciúma. Pelas duas classificações, o clube já acumuloa uma premiação de R$ 300 mil. Se chegar às oitavas, ganhará mais R$ 400 mil.
Financeiramente, uma campanha excelente. Mas ainda há o aspecto histórico.
Com a eliminação do Náutico ainda no primeiro mata-mata e de Santa Cruz e Sport na etapa seguinte, o Salgueiro de Mondragon e Élvis já estabeleceu a melhor campanha do estado na Copa do Brasil desta temporada.
É a primeira vez em que um time do interior garante uma colocação acima do trio de ferro em um torneio nacional de elite.
As tentativas anteriores aconteceram em 1979 e 1986, pelo Campeonato Brasileiro, com o Central, em três vezes na própria Copa do Brasil, em 1999, com o Porto, e 2008 e 2009, novamente com a Patativa.
Orgulho do interior, o Salgueiro é Pernambuco na Copa do Brasil…