Uma atuação aguerrida, com brio. A vitória timbu em Campinas, de virada e no último lance, emocionou a torcida. Com o 2 x 1, o Náutico, sob o efeito de Martelotte, chegou a quatro jogos sem derrota, com dois empates e duas vitórias nas últimas duas apresentações, com 8 dos 17 pontos na campanha.
O início da partida contra a Ponte Preta, a nesta terça-feira, foi promissor, dando início de uma noite daquelas. Logo aos 7 minutos, Tiago Real fez boa jogada, mas o chute passou raspando. O Timbu, bem postado, ainda reclamou de uma penalidade não marcada no primeiro tempo.
Na primeira etapa, o Alvirrubro trabalhou mais a bola, tendo 57% de posse. Marcou forte, cometendo mais faltas (12 x 5). Não se acovardou, abrindo mão do jogo. Contudo, um erro no finzinho quase custou a tática da noite.
Antes do intervalo, a Macaca abriu o placar numa bobeira da zaga, com William se antecipando ao zagueiro João Felipe num cruzamento rasteiro na pequena área. Saiu o gol, o 12º do centroavanete nesta Série A, e o primeiro tempo acabou. O trabalho de Martelotte foi manter a confiança do time.
Na etapa complementar, o argentino Morales entrou na vaga de Tiago Real. O gringo mMudou o jogo, dando mais qualidade ao meio-campo. De fato, o Alvirubro voltou mais afoito, buscando primeiramente o jogo aéreo, através do uruguaio OIivera disputando a bola à vera com a defesa paulista. Depois, partiu para os contragolpes. Foi dessa forma que alcançou a 4ª vitória na competição.
Os gols de Hugo e Maikon Leite, aos 35 e 48 minutos, reaproximaram o Náutico da própria Ponte Preta. O sofrimento foi tamanho que pouco antes da virada, Hugo ainda perdeu um gol incrível embaixo da trave. Mas a noite era do Náutico.
A situação é dificílima, quase irreversível. Mas o Náutico não irá desistir…
Se o Timba vencer esses 2 jogos em casa,dá pra pensar em sair da zona,vamo Timbú,contra tudo e todos.
ai é luxo!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não quero ser um “estraga prazer”. Estou muito feliz com essa nova vitória do Náutico em Campinas contra a Ponte Preta, mas, por que as coisas são tão complicadas assim no Náutico? Se passarmos bem domingo que vem pelo Cruzeiro, ninguém segura mais o timbu. Vamos lá Náutico, seu lugar é na série “A” do Brasileirão!
MAIS AINDA NAO LARGOU A LANTERNA,ACHO QUE ELAS,PENSAM QUE E UM PAU-GROSSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ULAA, LÁAA…