Marcos Aurélio comanda a volta rubro-negra ao G4

Série B 2013: Sport x Joinville. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A conta era muito simples. Uma vitória na Ilha do Retiro e o Sport voltaria ao G4. Para isso, teoricamente era necessário impor um equilíbrio no time. Quando o ataque vai bem, a defesa não colabora, no cenário mais comum. E quando a zaga, recomposta, faz a sua parte, o ataque parece inoperante.

Por mais que não tenha sido desta vez que vimos o tal equilíbrio, o Sport não perdeu a chance de se reabilitar. Venceu o Joinville por 3 x 2 e passou o adversário (43 x 42). A zaga, é verdade, voltou a assustar. O setor sempre modificado sofreu outra mudança aos dez minutos, com a saída de Pereira.

Aos 20, uma falha coletiva na bola aérea, com Tobi pulando uma gilete. Lima aproveitou o rebote da própria cabeçada e marcou. Era a hora do setor ofensivo. Marcos Aurélio, Lucas Lima e Ailton atuaram muito bem nesta terça. Além do volante Rithely, aparecendo bastant, e Felipe Azevedo, até ele, arriscando.

Apesar do gol sofrido, a equipe não abriu mão do seu sistema com dois meias de ligação, buscando os espaços. Aos 27, Marcos Aurélio acabou o seu jejum. Gol na sua especialidade, com o chute colocado de fora da área.

A torcida precisou ter paciência para ver a virada. Só veio aos 16 da etapa final, numa boa jogada de Rithely. Se redimiu do erro no gol catarinense, quando errou na saída de bola. O volante apoiou Cordeiro, que cruzou para Patric definir. Os laterais, bastante irregulares há várias partidas, enfim, ajudaram.

De costas, Marcos Aurélio ainda marcou outro, chegando a 13 gols. No fim, num pênalti infantil de Gabriel, o Leão ainda teve outra cota de sofrimento, mas assegurou a segunda vitória seguida. O resultado recoloca o Sport na zona de classificação à elite. Agora, a missão é permanecer lá por mais 13 rodadas…

Série B 2013: Sport x Joinville. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

9 Replies to “Marcos Aurélio comanda a volta rubro-negra ao G4”

  1. Sport Club do Recife é o único time de PE q tem título nacional vcs sabiam tricobarbies?

  2. O meu medo não é subir, pq os times da série B são muito ruins. O medo é o Sport subir e essa diretoria incompetente achar que esse elenco segura uma série A.

    Hoje só teriam condições: Magrão, Ritchely (com muito boa vontade) e Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (pela parte tática).

    O time é limitadíssimo, Patrick não faz nada, a zaga inoperante, Osvaldo se bem trabalhado tem futuro (futuro…), Tobi é um ogro, Gabriel horrível, Cordeiro não tem regularidade, Lucas Lima mascarado se esconde do jogo.

    Ai vai a diretoria esperar pra contratar quando começar o Brasileiro, ai tome lapada e fica time yo-yo sobe e desce. Falta planejamento no futebol pernambucano…

  3. Cássio, foram mais 3 pontos. Importante vitória do maior e melhor clube do estado. O poderoso e glorioso Sport já está entre os 4 e as tricobarbies estão escandalosas, chorosas e irritadas. AVANÇA, LEÃO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*