Recepção organizada, com fogos, música, bandeiras…
Recepção no meio do povo, na algazarra, em pleno “esquenta” para o jogo de futebol, com a multidão chegando ao mesmo no estádio.
Recepção na cidade, comemorando algum feito histórico.
Parando os cantos do Recife, os ônibus oficiais de Náutico, Santa Cruz e Sport mudaram o cenário nos últimos anos.
Começou nos Aflitos, com o evento Avenida Alvirrubra em Chamas. Na chegada do Timbus, a torcida vermelha e branca ocupava completamente a Avenida Rosa e Silva, já interditada. Uma injeção de ânimo a mais para o time do Náutico entrar em campo.
Com a mudança para a Arena Pernambuco, a recepção da torcida tem sido diferente, sem o calor do público, apesar de o veículo oficial ainda ser o mesmo.
No Arruda, o Expresso Coral muda comportamento da torcida ao se aproximar do estádio. Se a presença maciça já é constante no Mundão, com o veículo na Avenida Beberibe a loucura dos seguidores do Santa Cruz toma conta.
O ônibus praticamente para, sendo escoltado pelo público até a entrada no clube. A saída dos jogadores se transforma num corredor polonês, mas só com incentivo.
Ao contrário dos rivais, o Leão concentra a equipe para as partidas na própria Ilha do Retiro, inviabilizando os seguidos trajetos para os jogos. Ainda assim, o Ônibus do Sport também já circulou nos braços da torcida, como na carreata do acesso.
Na volta à primeira divisão nacional, o veículo foi acompanhado até a casa rubro-negra.
E assim, a paixão começa nas ruas… Trânsito à parte.
Vai chegando nos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro.
Algumas vezes, junto com o time. Na prática, uma coisa só…