A vitória no Clássico dos Clássicos parecia ser o combustível que faltava.
Ou quase isso. Voltando à Arena Pernambuco, o Náutico jogou mal nesta quinta, num desempenho semelhante ao da estreia contra o Guarany de Sobral.
Diante do Botafogo de João Pessoa, porém, o cenário foi ainda pior, com derrota. Punido com a perda de quatro pontos – devido à escalação irregular -, o Belo atuou com personalidade e venceu por 1 x 0.
O gol saiu logo ao três minutos de jogo, numa cabeçada do experiente atacante Lenilson. O tento no comecinho não retraiu o visitante. A verdade é que o alvinegro mandou no primeiro tempo. Tocou bem a bola, atacou bastante pelas laterais, sobretudo pela direita, e levou muito perigo à meta de Gideão.
Os paraibanos passaram a maior parte do tempo atuando no campo adversário. O apito para o intervalo foi seguido de muitas vaias para os pernambucanos. Nervoso na beira do campo, Lisca sabia que era primordial acertar a marcação, para fechar a saída de jogo do adversário.
Se na Ilha o Alvirrubro se postou mais atrás, como mandante a pressão da torcida também obrigou o time a partir para o ataque. Ou pelo menos tentar.
O Timbu melhorou um pouco, mas só no abafa. No fim, o revés embolou uma classificação que parecia certa. Já o Botafogo “zerou” a sua pontuação.
E reacendeu o que parecia ser um combalido clássico no domingo…
Jogar na arena é fácil para qualquer time, menos para o “São Lourenço” . É campo neutro onde o velho timbu ” perdeu o mando de campo”. Dai viver perdendo para tudo que é time. Será que vai aguentar tanta pisa durante 30 anos ? Se ele não acabar, daqui para lá…
O Náutico tem por hábito fazer milagre e ressuscitar então defuntos. Portanto, não tenho certeza, porém…. quem sabe ele não fará o mesmo com o Sport.
Será que o Sport vai quebrar o tabu de NUNCA ter vencido o Náutico na Arena? Acho difícil…
Essa foi a primeira derrota desse Belisca. O Leão vai dar o troco. Vamos, sem o ultrapassado Geninho, arrebentar o naico aflito.