O centésimo campeonato estadual segue equilibrado após a disputa de três das dez rodadas. À parte do Leão, o único com 100% de aproveitamento até aqui, a diferença entre o segundo colocado e o sexto lugar é de apenas dois pontos.
Assim, a briga pelas quatro vagas na semifinal deve ser mesmo boa. Hoje, as semifinais seriam Sport x Porto e Santa Cruz x Salgueiro. Até segunda ordem, o único jogo em falta na tabela, o Clássico dos Clássicos da primeira rodada, foi remarcado para 27 de fevereiro, na beira do carnaval.
Em 8 jogos na fase principal do #PE2014 foram anotados 18 gols, com média de 2,25. Em relação à artilharia, que oficialmente considera apenas os dados deste hexagonal e o mata-mata, Neto Baiano assumiu a ponta com três tentos.
Santa Cruz 0 x 0 Náutico – Um jogo pobre. No segundo tempo, os times tentaram um pouco mais, mas os lances não valeram o preço do ingresso.
Porto 0 x 2 Sport – Sem forçar, o Leão venceu mais uma e se isolou na ponta, dando mais tranquilidade para disputar o Nordestão paralelamente.
Salgueiro 0 x 0 Central – No Cornélio de Barros, a Patativa suou bastante para segurar um adversário direto pela possível quarta vaga na semifinal.
Confira a tabela da competição clicando aqui.
Destaque da rodada: Neto Baiano. O centroavante marcou um golaço, de pé direito, e assumiu a artilharia do turno. Fim da zica na “camisa 9”?
Carcaça da rodada: O 500º Clássico das Emoções. O apelo da partida era histórico, mas não correspondeu ao respeitável número.
pra um time,que não pode trazer mega estrelas do futebol,o time ta ótimo,em relação a descer pra B,só se for por pura incompetência.pois dentro das quatro linhas,são onze contra onze.
Sei que sou suspeito para comentar por ser rubro-negro, mas arrisco afirmar que, com esse time e esse treinador, o Sport é sério candidato a ser tetralanterna na Série A do Brasileiro. O time é muito fraco… Esperar o que de um time em que os destaques são os aposentados Magrão e Durval e o inconstante Neto Baiano? Série B 2015, aí vamos nós.
Sei que sou suspeito para comentar por ser rubro-negro, mas arrisco em afirmar que no início da caminhada de Eduardo Batista ele vai levantar títulos. No plural. Pois esse time vai derrubar o tetracampeonato do minhoca e vai ser campeão da Copa Nordeste.