Enxuta, a fase principal do centésimo Pernambucano vem mostrando um equilíbrio interessante na briga por um lugar na semifinal. São quatro pontos entre o líder e o lanterna, após quatro rodadas, de um total de dez. No interior, os clubes intermediários vêm conseguindo roubar pontos dos grandes.
Hoje, as semifinais seriam Sport x Salgueiro e Náutico x Santa Cruz. O único jogo em falta na tabela, o Clássico dos Clássicos, voltou a ficar sem data.
Em 11 jogos nesta fase do #PE2014 saíram 25 gols, com média de 2,27. Em relação à artilharia, que oficialmente considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, Neto Baiano ampliou a conta, agora com quatro tentos.
Sport 1 x 1 Central – Com nove reservas, mirando o Nordestão, o Leão cedeu o empate à Patativa, que somou mais um pontinho como visitante.
Náutico 3 x 0 Porto – Em sua primeiro jogo na arena pelo Estadual, o Timbu fez a sua melhor apresentação no ano, voltando a dar confiança à torcida.
Salgueiro 1 x 1 Santa Cruz – O Tricolor estava se complicando, quando buscou o empate e ganhou fôlego para confirmar a vaga no regional.
Confira a tabela da competição clicando aqui.
Destaque da rodada: Náutico. Após uma sequência longa de apresentações pífias, enfim o time de Lisca rendeu. Agora, necessita de regularidade.
Carcaça da rodada: Meza. O gringo fez a sua estreia pelo Leão, mas levou drible incrível no gol de empate do Alvinegro de Caruaru.