Atos cada vez mais violentos, com os mesmo atores

Briga na arquibancada no jogo CRB x Santa Cruz, pelo Nordestão 2013. Foto: Chico Peixoto/Leia Já Imagens

Aconteceu com os integrantes da Gaviões da Fiel após o crime na Bolívia.

Com membros da Força Jovem após a briga generalizada em Joinville.

Por que não ocorreria com pessoas ligadas à Inferno Coral após a baderna em Maceió?

Reincidentes. De brigas, assaltos, assassinatos…

Suspeito de atirar uma privada na cabeça de Paulo Ricardo, do alto do Arruda, Everton Felipe Santiago estava na briga contra uma facção do CRB, em fevereiro do ano passado, no Rei Pelé, na Copa do Nordeste (veja aqui).

Sim, aquele jogo que resultou numa perda de três mandos de campo ao Tricolor em 2014, e que agora pode resultar numa punição de mais dez.

Seu nome não figurou entre os 41 torcedores impedidos pela justiça de frequentar jogos de futebol na cidade, num ato publicado pela FPF dois meses depois.

Seu nome não foi investigado pela polícia, para coibir novos atos da uniformizada – de outros grandes grupos na capital, de bandeiras rivais. E olhe que existe uma unidade especializada, a delegacia de repressão à intolerância esportiva.

Também não houve ação do clube, o Santa, sobre os envolvidos, banindo dos jogos.

E ele sequer foi vetado pela própria direção da Inferno Coral de seguir viajando com a delegação…

É difícil controlar um grupo de 80 mil membros? É.

Porém, não foi o caso.

O nicho onde Everton se encontrava é bem mais restrito, de três a cinco ônibus por viagens na região e presença no Arruda até nos jogos sem grandes públicos…

Imagens e mais imagens com outros integrantes desde 2008, já veterano, com a alcunha popular de “Ronaldinho da Toic”. Tudo à disposição na web.

Quanto se cobra uma política de segurança pública no futebol do estado, se cobra isso: trabalho preventivo. Não houve.

O reconhecimento do suspeito em outro crime, através do Diario de Pernambuco, foi tarde demais Paulo Ricardo…

Everton Felipe, suspeito de matar o torcedor Paulo Ricardo, após o jogo Santa Cruz x Paraná, na Série B 2014. Foto: Anderson Malagutti/DP/D.A Press

4 Replies to “Atos cada vez mais violentos, com os mesmo atores”

  1. Galera, vamos vaiar essa torcidinha organizada do santa no próximo jogo contra o luverdense. Nao vamos mais cantar com esses marginais, isso só os fortalece. Ei inferno, vai tomar ….. qu
    São todos marginais, sejam eles da inferno, jovem ou fanautico.

  2. EL MAGNIFICO TRÊS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO (1987-1990-2008), CINCO VEZES CAMPEÃO DO NORDESTE (1968, 1970, 1994-2000-2014) - O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DA REGIÃO!! no dia disse:

    Zirpolaço, torpedos leoninos sobre estes acontecimentos.

    1) O QUE ARAME NÃO FAZ: *ADEVOGADO* SARNENTO QUER ASSASSINO À SOLTA, IMEDIATAMENTE* Aparecendo mufunfa, SATANÁS, pra esta classe, torna-se SANTO EM RITMO DE BEATIFICAÇÃO. O mais lógico: ASSASSINO CONFESSO e *ADEVOGADO* com este comportamento, AMBOS NO RESORT ANÍBAL BRUNORO. Puts! PELO DECÊNCIA TUDO!!!*

    2) *PRESENTES EM CENTENÁRIO DE POBRE, FUMOS ALUCINANTES* A tripa recebeu do REI FUMO no pinico pernambucano-14 e CACETE no Nordestaço-14. CEM ANOS DE SOLIDÃO, no, DE TRAPALHADAS. Mais: pena de 50 jogos e dez milhões de laskas. Em Paulista, viverá (atormentada) seus últimos momentos de existência. UALÁ! PELO MAGNATA TUDO!!!

    3) *FIM DO PINICÃO ESTADUAL* Atordoados, ZÉ DAS NEVES e NETINHO proporão ao Governo Estadual a DEVOLUÇÃO DO PINICÃO (ofertado FINANCIAMENTO ALUCINANTE, sem nenhum pagamento até hoje!). STJD estraçaiará: 50 JOGOS E DEZ MILHÕES DE LASKAS (ainda é pouco). A sarna irá para Paulista. PELO REI TUDO!!!

  3. O que + tem na Internet é integrante de organizada comentando sobre brigas, marcando brigas com os rivais etc…

    Ninguém faz nada…

    Aliás no estádio mesmo as organizadas cantam que vão por terror na cidade, que vão roubar etc…

    Se eu chegar na frente de um policial e falar que vou roubar o maluco me enquadra na hora, pq com as organizadas é diferente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*