Prédios, casario histórico, praias, cultura…
A capital do estado foi sintetizada pela Fifa em um vídeo de 1 minuto e 42 segundos para a Copa do Mundo de 2014.
O vídeo será reproduzido antes da transmissão mundial na televisão de todos os jogos na Arena Pernambuco.
O filme faz um passeio no Grande Recife, focando, sem surpresa, as áreas mais desenvolvidas da metrópole de quase quatro milhões de habitantes. O vídeo ficou bonito, atrativo, mas sem qualquer resquício dos nosso problemas, o que tornando a peça em um ensaio da realidade. Se bem que o seu papel é claro, publicitário.
O blog registrou uma seleção com 11 imagens do “World Cup Host City: Recife”.
Vale lembrar que são esperados 119 mil turistas estrangeiros no estado durante o Mundial, com cinco jogos agendados em São Lourenço.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.
Rapaz, espero que estejamos preparados.
sobre o que o EASN falou,mais um papagaio de pirata da imprensa!
o que o André Barbosa falou sobre nossa Elite recifense É VERDADE!. mas,como os”babacas bairristas”de Recife não entendem,paciencia. essa mesma elite que nos destroi diariamente que voce bob jr aplaude(leia-se Páes Mendonça-JCPM). eu não aplaudo essa elite Recifense. sobre o vídeo: cidade Bonita mas,MAL TRATADA.principalmente,pelo povo desta Cidade! e sou daqui.
que recalque hein sr. andre barBOSTA ?!?!?! kkkkk
Caros conterrâneos e, em especial, ao Sr. André Barbosa de Luna (que abaixo fez o seu comentário). Graças ao seu comentário eu decidi assistir o vídeo de Curitiba e do Recife. A diferença, pelo video, é que a beleza de Recife é natural, ao tempo em que a beleza de Curitiba é construida. Contudo, apenas o Jardim Botânico e o Teatro de Arame, por si só, pagam a visita. Forte abraço a todos.
é verdade abdias jr, faltou a nobre bela zona norte, e mais grave, faltou destaque no recife antigo, rua dos judeus, paço alfândega, o modesto parque 13 de maio, a suntuosa faculdade de direito, e principalmente a ponte maurício de nassau. bem, de todo modo ficou legal.
bons videos, vi a todos, mas francamente, curitiba humilhou todos, rsssss…
o segundo video mais legal ficou o de fortaleza, mas nada que se compare ao de curitiba. impressionante como o recife é mal cuidado, mal administrado, sem zelo, sem capricho em nada, a sorte do recife é que ele é essencialmente charmoso, aí encanta mesmo com tanta agressão e truculência elitista incompetente ainda mandando na administração.sem generalizar,mas a ordem final ainda parte dessa parcela, mas eu acho que a elite mais grosseira e mal educada do país é do recife, sem polidez, gente egoísta, ingrata, vampiresca total.
“mangue injeta, abastece, recarrega a bateria da veneza: ESCLEROSADA, DESTITUÍDA, DEPAUPERADA,EMBRUTECIDA”… por essa elite que não merece ser elite. não merece!
#Ilhalotada!! Sport 5 x 0 Bahia
MUITO LINDO, UM VÍDEO QUE VAI MOSTRA PARA O MUNDO COMO O RECIFE É LINDO, ATRAVÉS DAS EMISSORAS DE TV QUE COBREM A COPA.
CÁSSIO, CLARO QUE A FIFA NÃO VAI MOSTRA AS FAVELAS, ISSO É ÓBVIO.
Belissimo video. Quando assisto a videos promocionais de Paris também não vejo retratarem a periferia. O povo brasileiro critica tudo e todos. Inclusive eu, que estou te criticando agora. Rsssss. Não há um comentario positivista no Uol. Nao ha uma materia de agenda positiva da Copa. Uma lastima!!! Parece que nada ficou pronto… Recife tem umas 5 obras grandes que só estão saindo por causa da Copa e ninguem repercute.
Não diria “as áreas mais desenvolvidas, mas “algumas das áreas mais desenvolvidas”, afinal os bairros nobres da belíssima Zona Norte e a Reserva do Paiva foram solenemente ignorados.
Antunes Neto,
Boa observação, Antunes. Obrigado. Faltou uma palavra, “sem”, o que vinha tirando o contexto da frase…
Portanto: “O vídeo ficou bonito, atrativo, mas SEM qualquer resquício dos nosso problemas, o que tornando a peça em um ensaio da realidade.”
Valeu por acompanhar o blog, po. Abraço!
Boa tarde Cássio!
Muito bacana a cobertura da #jaecopa do diario/blog +45m.
não entendi muito essa frase:
“O vídeo ficou bonito, atrativo, mas qualquer resquício dos nosso problemas, o que tornando a peça em um ensaio da realidade.”
saudações tricolores em BH.
E o povo queria que mostrasse o quê ? As favelas ? Eufemisticamente chamadas de comunidades ? Eu cansei de ser complexado vira lata e reacionário. Que venha a Copa!!! Se o povo apodrece em hospital, azar. Não preciso de hospital público mesmo. Se a escola pública é um lixo ? Não é problema meu. Não preciso delas mesmo!!! E daí se o BRT não ficou pronto ? Não ando de coletivo mesmo!! Amanhã vou até comprar um ingresso e uma vaga no estacionamento. Viva o Brasil, país do futuro (pelo menos pra mim, que não preciso de nada público mesmo)!!
Propaganda tem que vender o que tem de melhor. Não entendo a “falta de entendimento” de alguns.
Incrível esse desfoque nas laterais do Mercado de São José. Foi do tipo: tira essas coisas estranhas e deixa só a fachada que é bonitinha.