A queda do pragmatismo tático do Sport diante do lanterna

Série A 2014, 13ª rodada: Figueirense 3x0 Sport. Foto: Luiz Henrique/Figueirene/Flickr

O pragmatismo tático do Sport vem dando certo. Afinal, o time segue entre os primeiros colocados da Série A. Pontuando como mandante e visitante, chegou a impor uma série invicta de seis jogos. Enfrentar o lanterna parecia uma benesse da condição. A última colocação fazia justiça ao Figueirense, com péssimas atuações. Um pouquinho de ousadia caberia ao Leão em Floripa.

Em vez de jogar sempre atrás da bola, em busca de um contragolpe perfeito, poderia se dar conta da crise técnica vivida pelo rival e tratar melhor a bola, tomar gosto pelo domínio das ações. Não dá para condenar o pragmatismo, pois vinha funcionando, como já foi dito. Contudo, sem o fator surpresa, até o lanterna conseguiu furar o bloqueio pernambucano.

No primeiro tempo, diante de um Leão inoperante ofensivamente e sem tanta pegada (desta vez), o Figueirense pressionou. Abriu o placar aos 40 minutos – só não o fez antes porque a defesa ainda salvou em cima da linha. Mesmo em desvantagem, os rubro-negros insistiam em tocar para trás. Falta tesão.

Com a mesma (falta de) atitude da equipe no segundo tempo, o técnico Eduardo Batista enfim mexeu, aos 14 minutos. Acionou Danilo e Renan Oliveira, saindo Ananias e Zé Mário, apagados na criação. Quem entrou pouco produziu também. O primeiro foi extremamente lento e o segundo desatento.

Numa tarde horrível, errando passes curtos, o Sport cedeu contra-ataques ao Figueira, que goleou por 3 x 0. Acabou a boa série do Sport, com o pragmatismo tático em xeque. É preciso ter variações para seguir lá em cima…

Série A 2014, 13ª rodada: Figueirense 3x0 Sport. Foto: Luiz Henrique/Figueirene/Flickr

5 Replies to “A queda do pragmatismo tático do Sport diante do lanterna”

  1. Vejam:

    O Santa Cruz ganha e fica em………. 12º….. da série B
    O Nautico ganha e fica em……………. 13º….. da série B
    O Sport PERDE e fica em……………… 5º …. da série A

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. KKKKKKKKKKKKK NÃO SÓ PELA DERROTA DA COISA, ONDE A NOSSA QUERIDINHA IMPRENSA QUE JÁ CANTAVA EM VERSO E PROSA QUE EXPORT TINHA TOTAIS CHANCES DE LIBERTADORES E QUIÇÁ O TÍTULO NACIONAL, MEU DEUS QUANDO PELO MENOS ESSA BABAÇÃO VAI DIMINUIR???? NUNCA KKKK.O FUTEBOL PERNAMBUCANO É MEDÍOCRE E FALIDO.RESSUSCITADOR DE TIMES FRACOS NO NACIONAL. KKKKKKK, AANTE COISA RUMO AO TÍTULO E Á LIBERTADORES. KKKKK.CAMBADA DE FANÁTICOS E MEGALOMANÍACOS.

  3. O Sport mostrou irregularidade contra um time que fez o jogo da sua vida.
    Se tivesse entrado com mais vontade poderia ter ganho, mas o importante é que está no caminho certo.
    Campeonato de pontos corridos o que conta é a regularidade, tem que pontuar.
    Continua a precisar de meias de criação.

    Agora é foco no próximo jogo contra o Flalido que com certeza vai contar com a CBF/arbitragem.
    O Sport jogou mal, mas ontem o trio foi da BA.

    Daqui pra frente vai piorar, a CBF/Globo já tá fazendo conta pra salvar Flamídia, Bota, etc.

  4. o sport não teve nenhuma ousadia, teve medo do Figueirense, temos um campeonato difícil, poucas equipes ganharam esse final de semana, temos que colocar os reforços contratados, ananias e zé mário foram os piores jogadores em campo, cadê a estrela que vinha para jogar no sport???? se riquelme não deu certo, traz outro jogador, não fique esperando um milagre acontecer. Ronaldinho Gaucho está aí dando sopa, acho que uma boa proposta o traria para a equipe pernambucana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*