Pela 4ª vez, a zaga coral passa em branco. Desta vez, a ressaca foi do ataque

Série B 2014, 18ª rodada: Avaí 0x0 Santa Cruz. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/Assessoria

Pela 4ª vez consecutiva, na Série B, o Santa Cruz saiu de campo de sem sofrer gols. O sistema defensivo, o ponto mais criticado do time nesta temporada, ainda não tinha registrado uma série assim. Claro, teve um Santa Rita no meio disso, mas vamos focar a segunda divisão…

Na tarde deste sábado, ponto positivo, mais fora de casa, com grande atuação de Tiago Cardoso diante do Avaí. O time catarinense tentava aproveitar o fator casa para chegar na liderança. Bastava uma vitória simples, que o deixaria com 33 pontos. E foram seis finalizações claras, sendo três com um maior grau de dificuldade.

Tiago Cardoso à parte, no empate em 0 x 0, na Ressacada, o ataque ficou mais uma vez no “quase”. Quase driblou, quase chutou. Gol? Chegou nem perto, através de Gamalho (isolado) e Keno (preciosismo), a não ser ser na reclamação de um pênalti não marcado em Toni.

No primeiro tempo, o time de Sérgio Guedes chegou a ter 54% de posse de bola, mas sem qualquer instigação ofensiva. Comando pelo experiente Geninho, o Avaí tinha no não menos veterano Marquinhos a criatividade. Ele teve dificuldades para encontrar espaços, até mesmo nas laterais, uma falha constante no Tricolor nesta Segundona. No fim, vaias para o time da casa. O mandante se manteve na zona intermediária, mas desta vez não tem como não elogiar o ponto conquistado. Analisando defensivamente…

Série B 2014, 18ª rodada: Avaí 0x0 Santa Cruz. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*