Mais gente na Arena, mais uma vitória do Náutico e uma velha meta voltando

Série B 2014, 18ª rodada: Náutico x América-RN. Foto: Marlon Costa/FPF

Num cenário caótico, técnica e financeiramente, o Náutico estava num flerte cada vez maior com o Z4. Pela qualidade técnica limitada, o blog chegou a cravar que o Náutico não brigaria mais pelo acesso nesta temporada, num texto publicado há onze dias. Três rodadas depois, o clube vai derrubando todos os prognósticos. Mudou o comando técnico, ganhou três vezes e se aproximou da zona de classificação à elite. Os alvirrubros realmente passaram a olhar a tabela de forma diferente…

Buscando a terceira vitória seguida, o Náutico voltou à Arena Pernambuco num cenário mais favorável, com um bom público, tomando quase todo anel inferior. Foram 11.239 torcedores neste sábado. Mais gente, mais pressão, mais responsabilidade num jogo de muita luta contra o América de Natal, 2 x 1.

Pressionando a saída de bola, o Timbu forçou o adversário ao erro. Foi assim que saiu o primeiro gol, aos 20 minutos, com Paulinho roubando a bola numa saída errada do América e finalizando prensado, encobrindo o goleiro.

O empate veio aos 41, num escapada pela direita, com Max chutando e a zaga desviando. O lance deixou o Timbu atordoado e o Mecão teve duas chances para virar antes do intervalo. No apito, os alvirrubros deixaram o campo conversando bastante, cobrando atenção um do outro. Coube a Dado cobrar todo mundo junto, no mesmo tom.

É verdade que o jogo voltou mais amarrado, mas o time pernambucano seguia forçando mais, tocando mais. Acabou surpreendendo o rival potiguar na individualidade. No caso, de Vinícius, que driblou dois jogadores na grande área e mandou no ângulo.

Série B 2014, 18ª rodada: Náutico x América-RN. Foto: Marlon Costa/FPF

3 Replies to “Mais gente na Arena, mais uma vitória do Náutico e uma velha meta voltando”

  1. Cássio, está lembrado de que eu o advertira da precipitação do seu prognóstico? Mas ainda bem que você é um blogueiro que não subestima a inteligência e a atenção dos leitores e volta atrás quando é o caso… (Em tempo: o Náutico ainda não está salvo de nada e não seria surpresa que, daqui a cinco rodadas, voltasse à antiga briga — Deus nos livre — de não cair. Mas o campeonato é longo, o futebol, como a vida, reserva-nos várias surpresas; e, acima de tudo, agora, temos um treinador de verdade.) Abraço.

  2. Vamos se associar, bando de miseráveis, pirangueiros e passafomes! O Santinha tem 20mil em dia, e nós? Uma vergonha! Como podem querer que o clube cresça se não o abraçam e ajudam? Isso é mentalidade de jegue!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*