Prêmios, ingresso incluso e descontos no pacote. Os caminhos de Náutico, Santa e Sport por novos sócios

Os programas de sócios de Náutico (Alvirrubro de Carteirinha), Santa Cruz (Guerreiro Fiel) e Sport (Sport de Verdade)

Os três grandes clubes de Pernambuco têm 22 mil sócios em dia. O dado, abaixo dos 40 mil na soma do ranking Futebol Melhor, considera apenas os associados titulares. São 9,6 mil rubro-negros, 8,5 mil tricolores e 3,9 mil alvirrubros. Números repassados ao blog pelos próprios clubes.

O trio já registrou números bem mais expressivos. Em 1999, por exemplo, o Santa chegou a ter 27 mil membros rigorosamente em dia. Na ocasião, o programa coral foi turbinado pela mensalidade de apenas R$ 5.

Criar novos planos, com descontos especiais em jogos e produtos formam um caminho para alavancar os quadros. Os três clubes centenários lançaram novos programas neste ano, todos com cadastro online.

À parte das vantagens do Futebol Melhor, o programa nacional de descontos em 600 produtos para sócios (incluindo dependentes acima de 18 anos), cada time vem optando por um caminho distinto para crescer em 2014. Vamos a eles.

Ao todo, são 10 planos, de R$ 20 a R$ 100. Em qual categoria você teria mais chance de se associar ao seu clube? O que falta para virar sócio? Comente.

Alvirrubro de Carteirinha

O Náutico lançou um desafio para conseguir 5 mil novos sócios em 90 dias. Atingindo a marca, serão sorteados três iPads, uma moto e um carro. À medida em que as metas forem avançando, até um apartamento será sorteado. Das 4 categorias de sócios (contribuinte, patrimonial, sócio-torcedor e standard), que vão de R$ 20 a R$ 60, apenas a mais barata não dá direito ao “desafio da torcida”, com o sorteio de prêmios.

Confira os planos de sócios e benefícios do Alvirrubro clicando aqui.

Programa de sócios do Náutico em agosto de 2014

Guerreiro Fiel

O Santa Cruz iniciou uma nova campanha até com comercial na tevê. As quatro categorias (patrimonial, prata, ouro e master) dão ao titular o acesso liberado em todos os jogos do clube, em planos de R$ 30 a R$ 100. Já os dependentes pagam meia entrada. Apenas as categorias ouro e master têm direito a voto.

Confira os planos de sócios e benefícios do Tricolor clicando aqui.

Programa de sócios do Santa Cruz em agosto de 2014

Sport de Verdade

No embalo da badalada contratação de Diego Souza, a mais cara da história leonina, o Sport estipulou 10 mil novos sócios até 30 de setembro. A projeção deve-se também aos descontos dados nas duas categorias do clube (contribuinte, R$ 40 e sócio-torcedor, R$ 25), sem taxa de adesão, confecção de carteira e dois meses grátis.

Confira os planos de sócios e benefícios do Rubro-negro clicando aqui.

Programa de sócios do Sport em agosto de 2014

2 Replies to “Prêmios, ingresso incluso e descontos no pacote. Os caminhos de Náutico, Santa e Sport por novos sócios”

  1. Apesar das inúmeras vantagens p/ o clube ter um grande e estável quadro de sócios, acho muito difícil os clubes pernambucanos conseguirem alcançar este número elevado.
    Creio q a média ficará nesta mesma por mais vantagens q o clube possa oferecer.
    Primeiro pq nordestino é td pirangueiro, a única coisa q nordestino ñ é pirangueiro é em dividir comida.
    Segundo que nordestino já tem aquele estigma de coitadinho, e por isso quando se fala em dinheiro aí surge o problema, pq todo mundo é um pobre coitado q mal consegue sobreviver com o pouco q recebe de salário. Como conseguiria se associar? E etc.
    Terceiro. Muitos cobram coisas totalmente fora do q o clube pode oferecer. Acham q com mensalidade de R$ 20 o clube tem q oferecer toda estrutura de um clube de ponta com várias piscinas olímpicas, quadras poliesportivas, tênnis, campos de futebol e toda uma estrutura de lazer e etc.
    Quarto. Assim como público em estádio, o torcedor só vai se associar naquele momento de euforia em q seu clube estiver ganhando. No Brasil ñ temos a cultura de acompanhar o clube independente da fase em q ele se encontra. É claro q as más gestões, roubalheiras e afins contribuíram e muita neste caso.
    Quinto. Ñ há no mercado a mesma abertura q se tem como nos EUA e Europa das empresas realmente investirem no esporte. Só p/ se ter um exemplo vejam a qtde de clubes q ñ possuem um patrocínio master. As empresas ñ investem no esporte do país pensando em oferecer uma melhor estrutura como retorno à sociedade e sim somente p/ mostrar sua marca e conseguir diminuir os impostos devidos. Mais uma vez os problemas de gestão dos clubes e CBF influencia negativamente neste caso.
    Enfim, seria interessante q os clubes tivessem no mínimo 50 mil sócios adimplentes. Mas vejo isso como utópico, pelo menos nos clubes nordestinos atualmente. Torcedores p/ se chegar nesse número tem de sobra, mas…

  2. Esta campanha de sócio foi ótima, mas deve lembrar que a diretoria do Santa Cruz não tem Market. Com nota abaixo da média deveria mudar o responsável. Eu mesmo cansei de avisar aos amigos que a campanha de sócio, nos deu muitas vantagens, mas só veio surgir na TV esta semana. Então só agora os tricolores agora é que estão sendo convocados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*