As 10 maiores audiências televisivas do Campeonato Pernambucano 2014

As maiores audiências do Campeonato Pernambucano de 2014. Crédito: Rede Globo

O Campeonato Pernambucano de 2014 teve uma audiência média de 696 mil telespectadores por jogo no Grande Recife. Ao todo, 14 partidas foram exibidas em sinal aberto na televisão, conforme informado pelo blog (veja aqui).

Mais dados do relatório produzido pela Rede Globo para comercializar a competição foram divulgados pela FPF, com o top 10 entre as maiores audiências domiciliares na capital, segundo o Ibope Media Workstation.

O jogo mais assistido foi o Clássico das Multidões na semifinal decisiva, na Ilha, com 1.050.763 telespectadores e 39,9 pontos no Ibope. A cada 100 aparelhos ligados, 72 estavam sintonizados na partida, vencida pelos leoninos nos pênaltis. Foi a única peleja com mais de um milhão de pessoas diante da tevê.

Já a grande decisão, com o Clássico dos Clássicos na Arena Pernambuco, ficou em segundo lugar, mas mesmo assim foi o que registrou mais pontos, 43.

No balanço dos dez jogos mais vistos, eis o ranking de presença:
7 – Sport
5 – Náutico
4 – Santa Cruz
2 – Porto
1 – Salgueiro e Central

Confira também o top 10 do Estadual de 2010 a 2012 clicando aqui.

Ainda sobre audiência no futebol local, o recorde data de 18 de fevereiro de 2009, no jogo Colo Colo 1 x 2 Sport, na Libertadores, com 57 pontos.

As maiores audiências do Campeonato Pernambucano de 2014. Crédito: Rede Globo

14 Replies to “As 10 maiores audiências televisivas do Campeonato Pernambucano 2014”

  1. É,MUITA IDIOTICE,OS TORCEDORES DO ÇANTA-CRUI,FICAREM BRIGANDO CONTRA NÚMEROS,SÃO TORCIDA DE MATA-MATA,MODINHA.ME MOSTREM ALGUM JOGO DO ÇANTA-CRUI,NA SÉRIE B DE 2014,COM O CHIQUEIRO LOTADO,MOSTREM ?QUE,PAIXÃO É ESSA ?,DE CARNAVAL É ?,DEIXEM DE SER RÍDICULOS,E ACEITEM QUE DOI MENOS,SEUS NANICOS

  2. Mesmo assim, tricolor santacruzense (pois tricolor somente o Fluminense é), o Sport foi campeão de público ano passado, tanto no Estadual, como no Brasileiro.

  3. O MAIS ENGRAÇADO FOI UMA TRICOBARBIE TENTANDO EXPLICAR O MOTIVO DESSES NÚMEROS. ESTÁ TÃO CLARO, N.AO VÊ QUEM NÃO QUER. A MAIOR TORCIDA É A DO SPORT.

  4. Rodrigo,

    chorão como todo alvirrubro. QUALQUER notícia sobre o futebol pernambucano vai apresentar o Sport bem acima da dupla Na-Cruz. A culpa não é de Cássio. Fatos são fatos.

  5. Vamos interpretar os números: o maior pico de audiência foi registrado no jogo entre Time da Abdias x SANTA CRUZ, na ilha do retiro. Simples constatar que, a maior torcida do estado só teve/tem direito a 5mil ingressos naquele campinho. Logo, teve que torcer na TV. Quando o mando foi invertido, os torcedores do time da abdias não conseguiram “superar” em audiência a torcida mais apaixonada do Brasil. Isso quer dizer que o SANTA CRUZ tem maior torcida, seja dentro ou fora dos estádios. Falando em audiência, peçam os dados da TVU e TV Brasil quando o Santinha estava na série C e D. Aí o banho é maior ainda!!!! kkkkkkkkkkkkk
    Saudações tricolores!

  6. Rodrigo,

    Caso você tenha mesmo lido o post, deve ter notado que o mesmo ranking existe desde 2010, e que é publicado pela Globo junto a empresários. Portanto, o objetivo aqui é apresentá-lo também ao público geral. Paciência se o dado não lhe agradou…

  7. corrigindo …

    1º – SPORT
    2º – SPORT
    3º – SPORT
    4º – SPORT
    5º –
    6º –
    7º – SPORT
    8º – SPORT
    9º – SPORT
    10º –

  8. 1º – SPORT
    2º – SPORT
    3º – SPORT
    4º – SPORT
    5º –
    6º –
    7º –
    8º – SPORT
    9º – SPORT
    10º – SPORT

  9. Engraçado que o colega jornalista toda semana arruma uma maneira criativa de colocar o clube de coração na frente dos demais em algum tipo de “ranking” mesmo que seja de futebol de botão…

  10. É de dar pena ver a constatação de que a maior torcida de toda região é a do SPORT, e os sarnentos banguelos não aceitarem. Todas as pesquisas publicadas mostram isso, inclusive o IBOPE. Chora banguelada, o choro é livre, kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*