“Espero apanhar o Messi já na próxima época”
No português mais ‘lusitano’, Cristiano Ronaldo deixou claro, com a Bola de Ouro de 2014 nas mãos, o quanto é competitivo. Eleito novamente o melhor jogador do mundo, o craque já vislumbrou o futuro e o seu grande objetivo.
Quer ser o jogador mais vezes eleito pela Fifa. Agora, chegou ao terceiro prêmio, somando 2008, 2013 e 2014. De cara, empatou com lendas do futebol do porte de Ronaldo e Zidane, somente.
À frente deste trio, um tal de Lionel Messi, detentor de quatro bolas de ouro, consecutivas, diga-se. Mas enquanto o argentino tenta retomar a sua melhor forma, CR7 segue em alta. Na última temporada, em particular, “só” falhou na Copa do Mundo, quando caiu com a sua seleção na primeira fase.
Com a camisa branca do Real Madrid, deitou e rolou.
Em 60 jogos no ano, marcou 61 gols e ainda deu 22 assistências. Logo, teve participação direta em 83 gols, com uma média de 1,38 gol por partida.
O resultado disso? Empilhou taças…
Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Copa do Rei e Supercopa Europeia.
Mesmo vitorioso, Cristiano Ronaldo quer algo mais na carreira…
Quer, no mínimo, igualar a galeria de prêmios individuais de Messi. Este, mesmo um pouco abaixo de seu rendimento normal, fez 66 jogos em 2014, com 58 gols e 22 assistências. Por sinal, Cristiano e Messi, juntos, venceram as últimas sete edições da Bola de Ouro. Estão a léguas dos demais.
Na festa de gala na Suíça, onde foi entregue a grande premiação, Cristiano sentou justamente ao lado de Messi. Tão perto, tão longe…
Mais do que merecido.
Só não entendo Pq a maioria acha que só pode admirar o futebol de 1 só.
Sou fã dos 2 e não vejo problema algum.
Dois estilos diferentes, melhor pra mim que aprecio o futebol de ambos.