A faixa alvirrubra da discórdia, da pressão por um título estadual

Pernambucano 2015, 6ª rodada: Santa Cruz 0x0 Náutico. Foto: Brenno Costa/DP/D.A Press

Hexacampeão pernambucano em 1968, na sua conquista inalcançável, o Náutico só voltou a ser campeão sete vezes depois disso.

O clube ergueu a principal taça do futebol estadual em 1974, 1984, 1985, 1989, 2001, 2002 e 2004.

Nesse tempo, o Timbu  viveu três grandes jejuns, de 9 anos, encerrado em 1984, 11 anos, encerrado em 2001, e 10 anos, ainda em vigor.

Esse terceiro hiato tornou-se um divisor de águas no clube. Esteve entre os principais motivos para a vitória da oposição pela primeira vez em uma eleição presidencial no Alvirrubro.

E se mantém há anos como promessa de gestão.

E promessa é dívida…

Por mais que o hexa seja o luxo de Rosa e Silva, a sede de novas conquistas aumenta ano a ano. A faixa de protesto colocada pela torcida no clássico contra o Santa na arena (“não vivemos de hexa, queremos títulos!”) foi só mais um recado.

A má campanha, fora do G4 do Pernambucano, não é a resposta ideal…

14 Replies to “A faixa alvirrubra da discórdia, da pressão por um título estadual”

  1. só posso rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Apesar de ser um dos grandes gozadores da net com relação com os banguelos e as Barbies, acho que fica sem graça o apequenamento dos rivais do leão. A grande força do futebol é a gozação (GRÉIA) após as vitórias, sem competitividade não tem graça.

  3. Ai genteeeeeee, não vamos misturar as coisas, nosso TIMBA vai ser sempre o mais LUXUOSO e nossa torcida será sempre a mais HIGH SOCIETY. O que vale é qualidade e não quantidade. Prefiro torcer para um time trabalhado no LUXO do que torcer para um trabalhado na MACUMBA!

  4. O Náutico tem que mira títulos significativos e não títulos pernambucanos. Esse campeonato falido só serve para alimentar as nossas rivalidades e dar vaga na Copa NE do ano seguinte. Enquanto pensarem pequeno, serão pequenos. Pensem grande. Saiam da zona de conformismo.

  5. William,

    Valeu pela observação. Fiz a conta certinha e errei na digitação. Acontece! kkk Ajeitei.

  6. O TIMBA TÁ MAL PRA CARAMBA!
    ATÉ NOS COMENTÁRIOS ESTAMOS PERDENDO, SÃO SETE, CONTANDO COM O MEU, CINCO SÃO DOS ADVERSÁRIOS, É BRONCA!

  7. Campeonato pernambucano já era! mal elaborado, péssima arbitragem, falta de boas contratações, gramado como sempre deixando a desejar (só presta o da Arena), etc.

  8. A Faixa do Protesto disse tudo, Não podemos Viver de Hexa, achando que só isso Bastou e Pronto, foi importante para Clube, tudo Bem, mais já é passado e temos que Buscar Ganhar Novos Títulos, Só resta os Dirigentes entenderem isso.

    Parabéns para quem Fez esse Protesto.

  9. Sei que o hexa foi algo grande para o Náutico, mas se apegar a isso como se fosse a última coisa do mundo é burrice.

    O Sport já tem 3 títulos Nacionais e 3 Copas do Nordeste, além de 40 Estaduais.

    Até o Santa Cruz já superou o Timbu, pois tem 1 título Nacional e tem mais estaduais que eles, 27.

    Juntando todos os títulos ficaria assim:

    Sport………….. 46
    Santa Cruz…. 28
    Náutico………. 21

    Como torcedor do Sport eu quero que o jejum do Nautico dure 70 anos, mas como apaixonado por futebol… fico triste por ver um clube se “definhar” assim.

  10. Apesar de não ser alvirrubro, achei um forma extremamente inteligente de protestar. Pacífica, equilibrada, mas dotada de simbolismo. Parabéns!!

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk hexa mofado e muitas vergonhas na bagagem kkkkkkkkkkkkk.

    Viva a batalha dos aflitos!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*