O projeto da arena do Sport segue emperrado. Não por questões burocráticas junto aos órgãos públicos, mas por falta de investimento. Após o boom econômico no país, o projeto de R$ 750 milhões ficou inviável para o Leão. Foi até melhor, uma vez que a empresa interessada, a Engevix, acabou envolvida na investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
À parte disso, há uma curiosidade entre o projeto original (abaixo) e a versão com as exigências da Prefeitura do Recife (acima), sobretudo por conta do tráfego na região. O complexo da Ilha compreenderia um estádio de 45 mil lugares, clube social, um shopping center, dois empresariais e um hotel.
Conforme presumido pelo blog (e negado pelo clube), o arquiteto português Tomás Taveira, responsável pelas arenas do Palmeiras e do Sporting de Lisboa, criou o design do complexo rubro-negro, posteriormente adaptado pela Pontual Arquitetos. Esse projeto substituiu o modelo da DDB /Aedas.
Principais mudanças:
1) O estádio. Antes, a arena ficaria posicionada num local semelhante à Ilha do Retiro, com o principal acesso voltado para a Rua João Elysio Ramos. Acabou sendo recuada (até a área do campo auxiliar), ganhando mais uma entrada, através da venida Prefeito Lima Castro.
2) A sede seria, inicialmente, toda demolida. No entanto, a entrada da sede social foi mantida, pelo valor histórico da fachada.
3) A entrada do shopping ficaria na Avenida Prefeito Lima Castro, no lado da arquibancada frontal, mas foi remanejado para a Avenida Sport.
4) O canal. O curso de esgoto na Rua João Elysio Ramos seria totalmente coberto, mas o canal acabou sendo mantido aberto, com três pontes.
5) O centro poliesportivo ficaria onde hoje existe o campo auxiliar, com as quadras distribuídas em um pequeno prédio, que acabou cortado. Quanto às quadras, elas foram realocadas para o último andar do shopping.
Veja os detalhes do projeto original, sem as exigências da PCR, clicando aqui.
Time e torcida emperrada é seu forebis! O Sport é o único time nordestino que tá no G4 seu mané!
kkkk essa arena devia ter feito no ano de 2008 oxe o presidente do sport nega .
700 milhões(custo do complexo Arena+sede+Shopping+cinemas+edificios garagem)…..
êsse assunto nao é para “pe rapado” nao..!
da´pra tu nao, carniça…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FUI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkk, emperrado igual a toda a torcida e esse time falido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, MUNDIÇA!!!!