Ao vencer o Clássico das Multidões, o Sport tomou o lugar do Santa Cruz na zona de classificação do Estadual de 2016. A Ilha do Retiro recebeu 14.609 torcedores, abaixo da expectativa, mas ainda assim foi o maior público da esvaziada competição. No Sertão, com 4.214 espectadores, o Salgueiro abateu a Patativa, ainda com 0% de aproveitamento. Encerrando a 4ª rodada do hexagonal, na segunda-feira, outra partida na Ilha. Diante de 2.626 pessoas, o Náutico manteve a sua campanha perfeita, superando o Mequinha.
Hoje, as semifinais seriam Náutico x América e Salgueiro x Sport.
Em 12 jogos nesta fase do #PE2016 saíram 26 gols, com média de 2,16. Em relação à artilharia, que a FPF considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, Cássio (Salgueiro), Ronaldo Alves e Bergson (Náutico), Alex Gaibu (América), Grafite (Santa) e Túlio de Melo (Sport) lideram com 2 gols, cada.
Salgueiro 1 x 0 Central – Mesmo com um time misto, com as atenções divididas com o Nordestão, o Carcará venceu mais uma em casa, firme no G4.
Sport 2 x 1 Santa Cruz – Dominando, o Leão venceu o seu primeiro clássico no ano, na estreia de Gabriel Xavier, o primeiro meia de ofício contratado.
América 0 x 1 Náutico – O Alvirrubro poderia ter vencido por um placar bem mais elástico, mas pecou nas finalizações e com a boa atuação de Delone
Destaque: Falcão. O técnico teve um papel decisivo na vitória no clássico, ao trocar as posições de Lenis e Gabriel Xavier. A partir dali, só deu Sport
Carcaça: Vitor. Foi uma verdadeira avenida na lateral-direita do Santa, perdendo seguidas disputas para Lenis durante mais de 40 minutos.
Próxima rodada
28/02 (16h00) – Sport x Náutico, Ilha do Retiro
28/02 (16h00) – América x Salgueiro, Arruda
28/02 (17h00) – Central x Santa Cruz, Lacerdão
A classificação atualizada do hexagonal do título após a 4ª rodada.