Desfalcado, Sport tira a invencibilidade do Náutico com vitória incontestável

Pernambucano 2016, 5ª rodada: Sport 2 x 0 Náutico. Foto: Rafael Martins/Esp. DP

A vitória Sport sobre o Náutico foi incontestável. Diante do rival, até então 100% e há 413 minutos sem sofrer gols, os leoninos dominaram o meio-campo, com os três volantes ditando o ritmo e roubando as bolas que resultaram nos gols, numa vitória sem dificuldades, com a impressão que o 2 x 0 na Ilha ficou barato. Agora, voltemos noventa minutos. Seria difícil imaginar um jogo assim quando saiu a escalação, com Falcão tendo dois desfalques de última hora, o centroavante Túlio de Melo e o meia Gabriel Xavier, decisivos no clássico anterior.

Entraram dois jovens da base, Juninho, de 17 anos, e Everton Felipe, no embalo da convocação à Seleção Sub 20. Sobre Mark, mais do mesmo, com o chileno sem condições. À frente, portanto, apenas o colombiano Lenis à vera. Após ser deslocado no comecinho para a esquerda, o atacante fez o que quis sobre Rafael Pereira, um zagueiro escalado na lateral e ofuscado no domingo. Buscando a linha de fundo e finalizando, Lenis comandou o ataque do Sport.

Pernambucano 2016, 5ª rodada: Sport 2 x 0 Náutico. Foto: Rafael Martins/Esp. DP

O gringo abriu o placar no primeiro tempo, de fora da área, e deu a assistência para Fábio – outro da base, acionado no segundo tempo. Contratação mais cara do clube, por R$ 3,16 milhões, o atacante começa a justificar o investimento – em xeque devido ao desconhecimento do nome. Quanto ao Timbu, derrotado pela quinta vez seguida pelo maior rival, os seus problemas, camuflados pela campanha perfeita até o Clássico dos Clássicos, foram escancarados. 

A linha ofensiva destoou do time. Pouca mobilidade e finalizações sem perigo. Thiago Santana, que entrou no decorrer, melhorou um pouco, tendo a principal chance, mas ficou nisso. Em uma semana, um novo confronto, desta vez na arena. Teoricamente, um cenário mais favorável ao Náutico, certo? Não. Considerando a volta das principais peças ofensivas do Sport, Dal Pozzo precisará, no mínimo, cobrar mais intensidade, pois se a bola voltar a ficar sob domínio de Rithely, Luis Antônio e Serginho, a chance de eficácia será maior.

Pernambucano 2016, 5ª rodada: Sport 2 x 0 Náutico. Foto: Rafael Martins/Esp. DP

2 Replies to “Desfalcado, Sport tira a invencibilidade do Náutico com vitória incontestável”

  1. Faltou Náutico 0x3 Sport na Arena Pernambuco na copa do NE em 2014, jogo que o Sport mostrou que jamais duvide dele. No caso amigo, são 6 vitórias sendo 2 na Ilha do Retiro e 4 na Arena Pernambuco.

    Nota do blog

    Gustavo, foram realmente 5 jogos. Esse Náutico 0 x 3 Sport na Arena PE, pelo Nordestão, aconteceu em 2 de fevereiro. Porém, o Sport perdeu do Náutico por 1 x 0 na 10ª rodada do hexagonal do Estadual, na Ilha, em 30 de março.

  2. Complemento…

    As 5 vitórias seguidas do Sport sobre o Náutico
    16/04/2014 – Sport 2 x 0 Náutico (final)
    23/04/2014 – Náutico 0 x 1 Sport (final)
    08/02/2015 – Sport 1 x 0 Náutico (hexagonal, na arena)
    05/04/2015 – Náutico 0 x 2 Sport (hexagonal)
    28/02/2016 – Sport 2 x 0 Náutico (hexagonal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*