Clássico das Multidões, inédito na Copa Sul-Americana e na Arena Pernambuco

Arena Pernambuco com o clássico Sport x Santa Cruz

Em comum acordo, Sport e Santa disputarão o inédito clássico internacional na Arena Pernambuco. Os dois clubes negociaram a Sula com o governo do estado tendo como condição básica a mudança de mando do rival. O anúncio foi feito pelo rubro-negro, que fechou um pacote de quatro jogos na arena, junto à secretaria de turismo, esportes e lazer. Como a confirmação leonina dependia da alteração coral (que ainda não se pronunciou), eis a nova agenda…

Em vez de Arruda em 24 de agosto, Arena.
Em vez de Ilha do Retiro em 31 de agosto, Arena.

Pelo regulamento da Copa Sul-Americana de 2016, na segunda fase o clube é obrigado a ceder 2 mil ingressos à torcida visitante. Isso corresponderia ao anel superior norte, como já vem ocorrendo nos clássicos com mando do Náutico – no post, simulações da divisão do público nos dois jogos. Para elevar a carga, somente em comum acordo. Divisão 50% x 50%? Fantástico e improvável.

Os dois jogos serão realizados em duas quartas-feiras à noite, tendo o mesmo critério de desempate aplicado na Copa do Brasil. Ou seja, o “gol fora” segue.

Já que o governo insistiu para receber o Clássico das Multidões em São Lourenço, tentando viabilizar o empreendimento, que também se mexa para oferecer um esquema diferenciado, na segurança e na mobilidade. Em relação ao policiamento, os cinco confrontos deste ano variaram entre 514 e 1.006 homens. Sobre o transporte, a falta de metrô (após meia-noite) e BRT precisará ser corrigida no histórico embate entre os dois clubes mais populares do estado.

A Arena Pernambuco estava esperando esse clássico há três anos.

Agora, precisa fazer valer a pena a experiência para rubro-negros e tricolores…

Santa Cruz x Sport na Arena Pernambuco

9 Replies to “Clássico das Multidões, inédito na Copa Sul-Americana e na Arena Pernambuco”

  1. Loucura total! 2 jogos na arena quarta à noite, 22h. O elefante branco vai continuar… E o $$$ do povo a bancar os 3 clubes da capital!!! Mas é engraçado os torcedores do santa falarem em arbitragem, no ano em que ganharam 2 competições com auxílio descaradamente claro da arbitragem! Em tempo, veremos 2 vitoria do Sport Club do Recife, único nordestino campeão de Tudo no Brasil.

  2. Creio que o Bicampeão Pernambucano da casa dos festejos, e atual campeão legítimo da copa do nordeste ,não deveria aceitar os dois jogos na Arena, mas deve ter bons motivos para aceitar. O bom seria o segundo jogo na casa dos festejos ,sendo assim aquelas cenas do Pernambucano vamos ver novamente, um bando de preto e vermelho indo embora antes do tempo.

  3. Esses dois jogos na Arena são no mínimo, questionáveis. Não creio que a torcida do clube dos torcedores banguelos vá comparecer a qualquer dos dois jogos. Depois do fim do TCN, a torcida do detergente TRI-D e dos vasos sanitários só sobrevive graças à imprensa, à Federação e ao governo do estado. Enfim, mais uma vez o MAIS QUERIDO dos plantadores de alcachofra sairá beneficiado por causa da FPF e de seus indefectíveis Evandro Coruja e Murilo Beija-Flor. Quanto ao resultado dentro de campo, se não tiver Claúdio Mercadante, Émerson Cobral, Niélson Nogueira Crepúsculos, Daniel Muralhas, Clóvis Sem-moral ou discípulos seus, vão ser mais duas lapadas contabilizadas e cravadas no lombo do ascaris lumbricoides.

  4. Neto, tu tás doido?
    O Evandro é conselheiro do nautiminho, que junto com o finado Oliveira (este último torcedor do Leão da Ilha, porém misericordioso em relação aos demais timinhos pernambucanos) mudou o regulamento para evitar que o Sport concluisse o projeto Decacampeão, o que lascaria com tudo.
    Não vai ter TCM, nem ingresso a 1 real. Só vai quem pode pagar míseros 20 reais, por isso não vai ter tricoletes nem no primeiro jogo!
    Agora, se o Delírio Morado comprar meimundo de ingresso como fez com a lotomania, aí vai ter bamburim de ingresso pra mundiça ir tentar arrancar os vasos sanitarios da arena, no dia 24 de agosto.

  5. Esses dois jogos na Arena são no mínimo, questionáveis. Não creio que torcida do clube dos torcedores ribeirinhos vá comparecer em nenhum dos dois jogos. Depois do fim do TCN, a torcida dos bigodes nojentos, e dos bobs com lenço na cabeça das lavadeiras, só ainda sobrevive graças ao sócio torcedor. Enfim, mais uma vez o MAIS QUERIDO do N, NE E Centro Oeste , sairá prejudicado por causa da FPF e seu time boi macumba. Quanto ao resultado dentro de campo, se não tiver Ricci ou discípulos seus, vão ser mais duas lapadas contabilizadas e cravadas no traseiro folote do boi.

  6. 50% a 50%?

    Lauro Mafra, ressaltando as suas nobres intenções, você acha mesmo que a torcida das três cruzes vai comparecer?

    Isso seria perder (muito) dinheiro no jogo da volta.

    Só haverá bom público no jogo da volta, em que a maioria dos lugares será destinado à massa rubro-negra. No jogo de ida, o estádio estará abandonado às traças; ou melhor, aos ascaris lumbricoides.

    Torcida do multicolorido vem mostrando na série A o que é: torcida de gratuidade. Não teve um público sequer acima dos 17 mil, mesmo jogando em um estádio (semipúblico) que comporta 50 mil almas sofridas (e uma dezena de vasos sanitários).

    Findo o Todos com a Nota, finda a ‘torcida mais apaixonada do Brasil’. Até pesquisa para medir paixão e fidelidade inventaram; ora, paixão e fidelidade são subjetivos, não são passíveis de mensuração. Falácia.

    O Fica na Cruz tem ‘Cem’ anos de história, expressão que mais parece ‘Sem’ anos de história, tal é a indigência de títulos – uma mísera Copa do Nordeste, ganha, digamos, porque a FPF (Federação Pernambucana de Futebol) só é igual à FPF (Federação Paraibana de Futebol) na sigla.

    Sábado, na Arena de Pernambuco, contra aquele time nefando, a quem chamam urubu, teremos 40 mil pessoas, ou mais, perigando bater o recorde (do próprio Sport) naquele estádio. Aliás, a torcida do Maior do Nordeste está presente em TODOS os recordes dos principais estádios do Grande Recife, em jogos entre clubes; a do Sente as Cruzes, em NENHUM, nem no Bandepão (Sport e Náufrago foi o jogo, com uns 70 mil rubro-negros e uns 10 mil Tom Hanks). Perguntem a Cassio Zirpoli que ele lhes explicará, decerto.

  7. Lauro Mafra, sua ideia é boa, mas impossível de se colocar em prática. E sobre os 2 jogos, serão 2 derrotas do clube que já frequentou terceira e quarta divisões.

  8. Seria legal que os dois clubes fizessem um acordo para que nos dois jogos houvesse divisão do estádio de 50% para cada torcida… Resta saber se a polícia daria conta, e a civilidade de nossos torcedores permitiria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*