Em partida marcada pela solidariedade, Santa vence o América e deixa a lanterna

Série A 2016, 34ª rodada: Santa Cruz 1 x 0 América-MG. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O descenso já é realidade no Arruda. A direção do Santa já trabalha a redução da folha para 2017, numa forçada readequação de receita, e o próprio povão parece consciente da situação. Ainda assim há campeonato em disputa. Antes da abertura da 34ª rodada, a chance de permanência não passava de 1%, e, claro, não foi esse número a motivação em busca da vitória. Foi, precisamente, o dado no borderô no José do Rego Maciel, com 7.632 espectadores.

Além de cantar e empurrar o time o jogo todo, a presença valeu pela campanha solidária #Dia06VouPelaCamisa, numa iniciativa dos próprios tricolores, nas redes sociais, com o objetivo de ajudar no pagamento dos salários atrasados (cinco meses) de funcionários do clube. Muitos compraram mais de um ingresso, outros levaram cestas básicas. E o jogo em si foi apenas a agenda para esta movimentação, recompensada. Jogando melhor, apesar da partida tecnicamente fraca, o campeão nordestino venceu o América Mineiro por 1 x 0, numa cabeçada de Léo Moura, que já havia marcado no empate no Beira-Rio.

A última vitória coral havia sido em 14 de setembro.O resultado encerrou um jejum de oito jogos e tirou o time da última colocação. Logo, deve ampliar em alguns décimos o percentual de chance para escapar. Talvez até haja quem ainda acredite, mas, à parte disso, ao menos por uma tarde o Santa Cruz voltou a trazer felicidade à sua torcida neste Brasileirão. Por ir além do futebol…

Série A 2016, 34ª rodada: Santa Cruz 1 x 0 América-MG. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>