Podcast – Análise da convocação de Diego Souza e histórico do NE na Seleção

Meme no twitter sobre a camisa de Diego Souza na Seleção Brasileira. Crédito: reprodução

A convocação de Diego Souza à Seleção, a sua primeira enquanto jogador do Sport, rendeu uma análise especial do 45 minutos. Além de traçar um perfil sobre a sua escolha (em detrimento do volante Rithely, que era até mais cotado), analisamos os outros nomes, numa lista formada apenas por jogadores que atuam no país. Ao todo, a CBF consultou 14 clubes sobre a situação de 48 atletas (incluindo os dois leoninos), afunilando a convocação especial para 23. Todos deverão jogar contra a Colômbia, em 25 de janeiro, no Engenhão. Por fim, um passeio no histórico do Nordeste, agora com 61 convocados. Ouça!

Nesta gravação (30 min), estou ao lado de Celso Ishigami e Fred Figueiroa.

A camisa é meramente ilustrativa, personalizada por torcedores rubro-negros.

5 Replies to “Podcast – Análise da convocação de Diego Souza e histórico do NE na Seleção”

  1. Li mais uma vez o meu comentário de 2013 sobre a convocação de Douglas Santos e ele fala a pura verdade do que é grande parte da nossa imprensa. Só existe um clube para a maioria dela. Tanto é que falei que o GLOBO SPORT FALOU O TEMPO TODO DE ÉRICO E NÃO DEU 2 MINUTOS PARA O JOGADOR QUE IA PARA A SELEÇÃO. Sinto muito Cássio, tenho 60 anos acompanho futebol desde os 6, desde que comecei a jogar no infantil do Náutico nos anos 60 que já existia essa bajulação com o clube que batizo de o QUERIDINHO DA NOSSA IMPRENSA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  2. Li mais uma vez o meu comentário de 2013 sobre a convocação de Douglas Santos e ele fala a pura verdade do que é grande parte da nossa imprensa. Só existe um clube para a maioria dela. Tanto é que falei que o GLOBO SPORT FALOU O TEMPO TODO DE ÉRICO E NÃO DEU 2 MINUTOS PARA O JOGADOR QUE IA PARA A SELEÇÃO. Sinto muito Cássio, tenho 60 anos acompanho futebol desde os 6, desde que comecei a jogar no infantil do Náutico nos anos 60 que já existia essa bajulação com o clube que batizo de o

  3. ZIRPOLAÇO, abaixo, comentário do Bloguista PRÓSPERI, sobre a caminhada do fantástico Seleça MEGADIEGUITO SHOWZA, O MAGO DO FUTEBOL DAS AMÉRICAS, para deleite dos taradaços no FUTEBOL ARTE, COM GOLAÇOS GALÁTICOS.

    *** DIEGO SOUZA, O GOL BELEZA***
    * MEIA DO SPORT RECIFE ACUMULA CA DE GOLS BONITOS E SE REINVENTA COMO UM DOS DESTAQUES E ARTILHEIROS DO CAMPEONATO *

    Sobre o VIRTUOSE MEGADIEGUITO SHOWZA, Prósperi bombardeia: *** DIEGO SOUZA nasceu para fazer gols bonitos. Não importa o clube, momento do time, se a vitória é vital ou não. Sua ambição é destruir a reputação dos goleiros. Bate na bola com raiva e carinho. Muitas vezes sem que a esfera caia na relva. Nesta segunda-feira (07/11), juntou mais dois golaços À COLEÇÃO DE PEQUENAS OBRAS-PRIMA e destruiu o Grêmio em Porto Alegre. E assumiu a artilharia do Brasileirão com 13 gols, ao lado de Fred. Ele é assim. Irado quando perde com erros alheios e comum quando vence, DIEGO FAZ DO FUTEBOL O MESMO QUE ARTISTAS PLÁSTICOS CRIAM DAS IMAGENS. (Cacildis! Aqui é conosco). ***Se fosse pretensioso, estaria fácil nas listas de TITE. Não fosse a indolência, uma certa preguiça, seria glorificado pelas torcidas. Como, parece, não tem a menor vontade de ser ídolo das multidões, TOCA EM CLUBES ONDE SE SENTE BEM. Neste caso, adotou o SPORT DO RECIFE como se fosse seu. Ali pode elaborar seus gols, suar sangue e jogar com prazer. (Puuts! Também nosso). *** Muitas vezes consegue ser amado e odiado ao mesmo tempo. O gol perdido contra o Corinthians, quando vestia a camisa do Vasco na Libertadores de 2012, rendeu júbilo dos corintianos e fel grosso dos que não gostariam de ver o Corinthians levantar a taça. Este gol que não fez, quando arrancou do seu campo e ficou cara a cara com Cassio, rendem homéricas discussões até hoje. *** Não importa. DIEGO SOUZA, aos 31 anos, não está nem aí com seus pecados. SUA VIDA É ANDAR POR AÍ PREGANDO A BELEZA INSUSPEITA DE SEUS GOLS. No seu rastro, goleiros não podem ter tempo de reagir. Só podem olhar para trás e ver a rede balançando. Sublime prazer. *** Uma vez, no velho Palestra Itália, o Parque Antártica do Palmeiras, ele enquadrou o goleiro do Atlético-MG com UM GOL DE PARÁBOLA, em 2009. ESTA CENA ARREPIOU TODAS AS TORCIDAS E DIPLOMOU O MEIA COMO O CONSTRUTOR DOS GOLS BONITOS. (VIGE MARIA! Nosso também). ALI DESCOBRIRAM QUE ELE NÃO JOGA FUTEBOL POR JOGAR, DE OLHO NA CONTA BANCÁRIA. (VIGE MARIA! Também nosso). E conclui, magistralmente, TAL UM SUJEITO QUE TEM ALGO MAIS A DIZER NO MUNDO DA BOLA. (VIGE PADIM CIÇO! Tombem nosso). QUE LAPIDADAS DA BEXIGA LIXA! É POUKIM OU QUEREM MAIS UM POUKITO? PELOS DOIS MEGALEÕES DA ILHA FAMOSA TUDO!!!

  4. Boa análise. Interessante a observação sobre Renê, se ele jogasse a bola que jogou em 2015, certamente seria convocado e com grandes possibilidades de titularidade.
    Futebol nordestino cresce com essa convocação do Diego, e o Sport avança ainda mais na fortaleza de sua marca.

  5. Só foi convocado porque não tem jogador do exterior,E como sempre imprensa que protege esse clube se MOSTRA MAIS UMA VEZ UM IMPRENSA DE PROVÍNCIA.

    Nota do blog

    Você levou a sério essa tese quando Douglas Santos foi chamado em 2013? Haja clubismo. Ninguém nunca tem mérito no clube rival… o que sempre reduz o debate de futebol a picuinhas.

    Sobre Douglas Santos, o seu comentário na época: http://tinyurl.com/z7bymcg

    Quanta diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*