Em jogo solidário, Brasil vence Colômbia com Diego Souza atuando em 64 minutos

Amistoso 2017: Brasil 1 x 0 Colômbia Foto: CBF/twitter (@CBF_Futebol)

Atualização: o resultado não recolocou o Brasil na liderança do ranking da Fifa, como havia sido noticiado, uma vez que houve descarte de pontos

O Engenhão recebeu 18.695 torcedores para o amistoso solidário em prol da Chapecoense, ou 45% dos ingressos colocados à venda, com renda de R$ 1,2 milhão. Com um time formado só por jogadores que atuam no país, o Brasil, com apenas um treinamento, venceu a Colômbia por 1 x 0. O resultado manteve Tite com 100% de aproveitamento no comando técnico do time verde e amarelo. Sete jogos, sete vitórias. O resultado manteve a Seleção em 2º lugar no ranking da Fifa, próxima da liderança, o que não ocorre desde maio de 2010.

No jogo disputado no Rio de Janeiro, o meia Diego Souza vestiu a camisa 9, entrando como titular, o que não ocorria no futebol nordestino desde 2001, com Leomar, também do Sport. DS atuou durante 64 minutos, mais até que o programado (45 min). Escalado como centroavante, ele teve uma atuação discreta, mas participou diretamente das duas melhores oportunidades.

Na primeira, enfiou a bola entre dois colombianos e deixou Dudu livre (desperdiçou). Na segunda, no primeiro minuto da etapa complementar, iniciou a jogada do gol e ainda finalizou, com Dudu marcando de cabeça no rebote. Pouco depois, foi substituído por Luan, atacante do Grêmio. Saiu aplaudido.

Amistoso 2017: Brasil 1 x 0 Colômbia Foto: CBF/twitter (@CBF_Futebol)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>