Análise da semifinal pernambucana de 2017 – Salgueiro com a decisão em casa

Pernambucano 2017, 5ª rodada: Santa Cruz 1 x 2 Salgueiro. Foto: Rafael Martins/DP

Foi a melhor campanha da história do Salgueiro no hexagonal do título, com 76% de aproveitamento. Assegurou a liderança com duas rodadas de antecedência. Hoje, já tem uma boa ótima pontuação até projetando uma decisão do campeonato em casa – cujo mando será definido na soma do hexagonal e da semi. Leva o peso do futebol do interior, até hoje sem o título pernambucano. Mas leva com responsabilidade, sendo o único com elenco regular e com campo apto para receber o Trio de Ferro. Seu treinador, Evandro Guimarães, está lá há quase um ano.

Há duas edições, ficou bem pertinho da taça, numa decisão com apenas um gol – Anderson Aquino, do Santa. Em 2017, chega mais consolidado, com nomes já conhecidos do futebol pernambucano, como Rodolfo Potiguar, Moreilândia e Tamandaré. Este conjunto é a força do clube sertanejo, que mantém a figura de azarão mesmo com a campanha realizada, ao menos na visão do blog. No hexagonal, não perdeu no Recife, com duas vitórias (Náutico e Santa) e um empate (Sport). Tal desempenho como visitante será essencial para turbinar o seu mando, com um sol daqueles.

Desempenho na semifinal (2010/2016): 4 participações e 1 classificação
Vs Santa Cruz na semifinal: 1 confronto (2012) e 1 eliminação

O esquema tático sertanejo explora as laterais, sobretudo a direita. Fora de casa, jogada bem fechado, com Potiguar avançando menos que de costume

Formação básica do time titular do Salgueiro no Estadual de 2017. Crédito: this11.com com arte de Cassio Zirpo/DP

Destaque
Valdeir. O meia-atacante terminou o hexagonal como vice-artilheiro, com 4 gols. E mostrou bom futebol contra o Trio de Ferro, nos jogos que realmente importam na fase. Aos 25 anos, pode se útil até num centro maior.

Aposta
Willian Lira. O centroavante de 1,85m soma seis gols no Estadual, sendo quatro na 1ª fase e dois no hexagonal. Tem presença de área, sendo bastante procurado por Tamandaré, com forte jogada na linha de fundo.

Ponto fraco
Reposição. Dos quatro semifinalistas, é o time com menos opções de mudança, técnica e tática. A equipe é entrosada, mas em caso de lesão ou suspensão, pode apresentar uma fragilidade além da tolerável.

Campanha no hexagonal (10 jogos)
23 pontos (líder)
7 vitórias (1º que mais venceu)
2 empates (4º que mais empatou)
1 derrota (quem menos perdeu)
17 gols marcados (2º melhor ataque)
6 gols sofridos (melhor defesa)

Melhor apresentação: Santa Cruz 1 x 2 Salgueiro, em 2 de março, no Arruda.

6 Replies to “Análise da semifinal pernambucana de 2017 – Salgueiro com a decisão em casa”

  1. Tou lendo de novo meu comentário, queria deixar claro que é direcionado à criança que posta em caps lock, não ao autor do blog

  2. PARA O DIA 18 DE ABRIL PROXIMO, totalmente reservadas, no Ri de Janero e adjacencias, todas as vagas em CASAS DE REPOUSO, UNICORDs, SPAs, ASILOS DE VELHINHOS, motivadas pela certeza absoluta da goleaada assustadors que o FRAMEDO-87 PARAGUAIO levara no STF. Diarias, remedios para tontura, nauseas, vista escura, colicas, vomitos, espinhela caida, assistencia psicologica,

  3. 18 DE APRIL, no STF maior goleada da gota, 4×0 PRO LION. But, Bandeirinha de Melo, usando seu juridico – tido como o mais competente do Planeta -, para ANULAR VEREDICTO ESPETACULAIRE, enviara MEGAPROCESSO (contendo cerca de 24.000 paginas) aa CORTE DE ANDROMEDA, ali bem pertim, logo depois da VIA LACTEA. Puuuuuts! PELO UNICO DE 87, MAIOR DO NORDESTE, TUUDIIM!!!

  4. FINAL DAS FINALES – SPORT ESPETACULAR x Karkarito: 41o. PINIKO-17 JA NA ILHA FAMISA!

    18 DE FEVEREIRO PPRIXIMO, 4×0 PRO LION, NO STF.

    UM DIA DEPOIS, 19, CREMACAO DO URUBU-87 PARAGUAIO.

    DOIS DIAS PASSADOS, 20, DISTRIBUICAO DAS CINZAS, principalmente, PARA MASSA DE CRONISTAS, BLOGUISTAS e afins, PUXADORES DE SACO, por tantos anos, DO framedo-87 paraguaio. Caaacildis!

    :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*