Real Madrid, tetracampeão mundial: 1960, 1998, 2002 e 2014.
Real Madrid, uma vez campeão do mundo: 2014.
A cansativa discussão sobre o peso histórico da Copa Intercontinental, realizada de 1960 a 2004, retorna a cada disputa do torneio da Fifa. Tudo porque a copa descontinuada era disputa apenas pelos campeões da América e da Europa.
No Brasil a taça sempre foi conhecida como Mundial Interclubes. Sempre.
Enquanto isso, sempre foi dito que os europeus não davam tanta bola ao título…
É uma meia verdade.
O jornal Marca, o principal periódico esportivo de Madri, não titubeou ao cravar o time merengue como tetra, após o 2 x 0 sobre o San Lorenzo, no Marrocos.
O feito igualou o Real ao Milan, também detentor de quatro conquistas, sendo três Copas Intercontinentais e um Mundial da Fifa. Abaixo, a reprodução do site.
Considerando os títulos desde 1960, veja a lista numa resolução maior aqui.
Em seu site oficial, a Fifa aponta a Intercontinental como um título oficial, listando o troféu na galeria dos “clubes clássicos” presentes no portal.
Apesar disso, a entidade ainda não equiparou os dois torneios.
Enquanto isso, os clubes – todos eles – vão somando os Mundiais.
Contudo, pesa um pouco contra essa ideia os vice-campeonatos de Mazembe (2010) e Raja Casablanca (2013), nos quais a África superou os brasileiros Inter e Galo. É suficiente para negar todo o passado?
Então, comente. Você considera os dois mundiais interclubes oficiais?
Para mim, INTERCONTINENTAL NÃO É MUNDIAL!! Essa palhaçada de unificação do Intercontinental com o Mundial de Clubes só acontece aqui no Brasil!!
Real Madrid, Milan e Boca Juniors separam o que é Mundial de Clubes e o que é o Intercontinental.
Dito isso, Santos, Flamengo e Grêmio NÃO tem Mundial!!! Os únicos times brasileiros campeões do mundo de maneira legítima são São Paulo, Internacional e Corinthians.
Aceitem que dói menos!!!