O Troféu Lance Final chega à 14ª edição consolidado como a premiação oficial para a seleção dos melhores jogadores do Pernambucano. Como nos anos anteriores, a votação de 2016 leva em conta a opinião de profissionais da imprensa esportiva do estado espalhados em veículos de televisão, rádio, jornais e internet. Acima, a equipe votada pelo blog, seguindo o regulamento da Rede Globo Nordeste, responsável pela enquete. Por mais que o Santa Cruz tenha ido mal no hexagonal, o desempenho no mata-mata até a votação (3 vitórias em 3 clássicos) pesou bastante para a escalação, com cinco tricolores.
Em seguida, Sport, Náutico e Salgueiro, com dois nomes cada. Lembrando que a formação 4-4-2 é definida pela organização. Ou seja, embora jogue mais recuado, João Paulo acabou ganhando uma posição no meio-campo, idealizado com mais proteção. À frente, Cassio Ortega, do Carcará, se aproveitou do baixo rendimento do setor no Trio de Ferra. O craque? Ronaldo Alves. Mesmo fora da final, o zagueiro liderou a artilharia, com o time tendo a melhor defesa até a semi. Havia concorrentes mais fortes? Sem dúvida, mas aí entra a discussão sobre o nível do futebol praticado na maior parte da competição.
Tiago Cardoso; Tamandaré, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rodrigo Souza, Uillian Correia, João Paulo e Cássio; Keno e Grafite. Concorda?
Lembrando que a votação se refere, logicamente, ao desempenho no certame local, sem relação com o regional ou com o potencial técnico de cada atleta.
Demais votos…
Técnico: Milton Mendes (Santa Cruz)
Craque: Ronaldo Alves (Náutico)*
Jogador revelação: Everton Felipe (Sport)
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Elan Vieira e Albert Júnior
* Grafite se destacou no mata-mata e tem boas chances de levar, mas, num comparativo geral, acabou atrás de Ronaldo Alves, mais regular.
Os vencedores do prêmio serão revelado após a final do torneio, em 8 de maio.
É muito simples pra montar a seleção do campeonato pernambucano. Se pegássemos todos os jogadores do campeonato pernambucano e colocassem a disposição de Osvaldo Oliveira, técnico do Sport, quantos conseguiriam ser aproveitados para jogar no Sport? Resposta: Talvez Grafite e só. Vamos fazer o inverso, vamos colocar os jogadores do Sport a disposição dos demais técnicos do pernambucano. O Sport gastou 2 milhões de dólares para contratar Lênis, moral da história, se houvesse jogador que prestasse nas demais equipes de Pernambuco o Sport contrataria. Se não contratou é porque não presta.
Revelação não é Everton Felipe não, é o juiz que deu a vitoria a santinha.
Eu escalaria o Lateral esquerdo do Salgueiro, Daniel.
E revelação eu escolheria Neris.
Durval sim, mas nem Renê era pra está aí!
Eu colocaria o zagueiro do Salgueiro. Acho que o nome dele é Rogério.
Bom dia!
Que torcedor burro,no mínimo torce pelo Sport,o mesmo fala que a lista teve 5 nomes de árbitros que está concorrendo como o melhor do Campeonato Pernambucano,e o próprio fala o nome de 6.
por isso o futebol pernambucano com todo esse potencial não cresce. Sou de BH mas acompanho o futebol pernambucano pelo Super Esportes, e me lembro do Santa Cruz muito mal no estadual e dar a volta por cima no nordestão não justifica uma seleção repleta de corais, e o Durval ainda sendo lembrado em seleções, 7×1 foi pouco.
Bom dia pessoal, sou torcedor do Glorioso Sport, e discordo da escolha do Lateral esquerdo RENE como melhor lateral do Pernambucano….. Muito fraco, não apoia, não marca, deixa uma verdadeira avenida…….
Creio que o Neris do Santa, no lugar de Durval, faria jus a boa atuação dele a cada partida… e Araújo no lugar de Cássio… O restante, tá perfeito.
Bem, eu vou muito pela ideia da melhor campanha. Então a seleção é: Júlio César, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón; Eduardinho, Rodrigo Souza e Renan Oliveira; Rony, Daniel Moraes e Esquerdinha. Téc. Dal Pozzo. Um time que, depois de ser garfado nas semifinais, ainda está seis pontos à frente do adversário mais próximo só pode ser o melhor do campeonato. Se a federação faz uma fórmula para beneficiar a mediocridade com uma arbitragem facciosa que transforma um pênalti em gol para o adversário, não é culpa minha.
Marcos Tamandaré, comprado pelo boi, pênalti perdido num gramado que joga a 05 anos. Lateral tomador de cachaça. Danny Morais jogando muito mais do que qualquer zagueiro do campeonato. O campeonato que vale é o das semifinais até o fim. Até mudarem o regulamento.
Que viagem foi essa, Zirpoli?
Jeyzon falou tudo. Sem mais.
Juiz eu voto no Ladrão cara de Pau!
Que aliás é o fiel representante desse campeonato ridiculo e sem nenhum valor!
Campeonato mediocre, que atrapalha a preparação dos clubes para a serie A.
Não acho coerente essa seleção. Acho que fizeram uma confusão com o desempenho do Santa na Copa do Nordeste que terminou sendo bom, pois o mesmo foi campeão. Entretanto, no PE o time patinou e só veio ter um desempenho bom agora. Se formos falar em clássicos, o Sport fez 8 pontos em 15 possíveis (53,33%), já o Santa fez, em clássicos, 11 pontos em 21 (52,38%). Então, o que justifica essa quantidade de jogadores na seleção de um time que, até a ultima rodada, disputou a vaga com o Mequinha? Será mais coerente ainda se o Sport vier a ser campeão.
Foram os melhores a seleção, agora em árbitro eu votaria em Tiago Nascimento.
Complemento do post…
Sobre a escolha do árbitro, tema sempre polêmica, a lista teve apenas seis opções: Gleydson Leite, Emerson Sobral, Gilberto Castro Júnior, José Woshington, Sebastião Rufino Filho e Tiago Nascimento
Muito bem selecionada. Acho também que esses foram os melhores.
Eduardo Batista, jovem?
Nota do blog
Gregório, para quem clicou logo, estava “Eduardo Bapista” como técnico… kkkk Ato falho, claro, porque peguei o modelo do post anterior que achei, de 2014. É Milton Mendes, claro. Abraço!