O meia Mark González volta ao Recife com a medalha dourada no peito. Convocado às pressas para substituir o lesionado Matías Fernández, o jogador acabou ganhando espaço na delegação chilena durante a vitoriosa campanha na Copa América Centenário, entrando em campo nas quartas e na semifinal. Na primeira apresentação, no antológico 7 x 0 da La Roja sobre os mexicanos, ainda participou diretamente, com uma assistência. A foto com a taça, num registro do instagram do atleta, comprova que a viagem aos EUA valeu a pena.
Apesar de ainda não ter deslanchado no Sport, Mark já estabeleceu um marco em 2016. Tornou-se o primeiro jogador de um clube pernambucano a conquistar a Copa América. Até hoje, a única participação local havia sido 1959, com Pernambuco representando o Brasil e ficando em 3º lugar. Em outros torneios com seleções adultas, este é o segundo título, 40 anos após Givanildo Oliveira, então no Santa Cruz, vencer o Torneio Bicentenário dos Estados Unidos. Relembrando outras participações, o volante Leomar parou na semi da Copa das Confederações em 2001, enquanto o alvirrubro Nado (1966) e o tricolor Nunes (1978) acabaram cortados do Mundial. À parte disso, apenas amistosos.
Quis o destino que o primeiro fosse justamente de outra bandeira…
Sobre Mark González…
No Chile (2003-2016)
55 partidas, 6 gols
No Sport (2016)
12 jogos, nenhum gol
Pois é…
Parabéns então ao time do mangue. Campeão da copa américa!
Aham, aham, aham….
SPORT CLUB GOURMET
Join us!
http://www.guiadoboleiro.com.br/imagens/o/2016/05/camisa_sport_2016_adidas_01.jpg
http://www.mantosdofutebol.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Camisas-do-Sport-Recife-2016-2017-Adidas-Diego-Souza-2.jpg
But,
don’t forget: you need to be…
you know…
POMPOSO. Very pomposo.
Like our nice ex-coach Falcão.
Well dressed.
Retour sur l’ INVICTUS AWARD! aham, aham…
Join us. Sport gourmet.
Cássio, que pena que os coirmãos não têm ninguém para mostrar na Copa América!
Mas o glorioso Sente a Cruz tem um título no Vietnã! Não vale não? E o de Fita Azul? Essa fita não desbotou já, não?
O Ricardo Barbosa não é burro não, se amostra. Mark tem contrato com o Sport e não é por empréstimo. E o que tá em jogo não é se o jogador foi formado pelo clube. Aí já não é nem problema de interpretação de texto, é má fé mesmo.
Não vai dar para ser, de novo, campeão brasileiro este ano. Mas Mark Gonzalez ainda tem a Copa Sulamericana, Zirpoli…
Daí eu pergunto…e daí ? Ele foi campeão pelo Chile.
Rapaz, assistir aos jogos do Leão da Ilha não fica devendo em nada aos da Champions ou da Euro… Parece filme! Mesmo quando o Sport não pontua, os lances são emocionantes.
KKKKKKK Não sabia que ele foi feito na base do sport, ele é Chileno e está momentaneamente emprestado ao time da imprensa só isso, e só foi convocado por contusão do titular. Como sempre a parcialidade por um clube só continua na imprensa da minha terra.kkkkk sem comentários.