Em manhã desastrosa, Santa é derrotado pelo Figueirense e agoniza no Brasileiro

Série A 2016, 27ª rodada: Figueirense 3 x 1 Santa Cruz. Foto: Rafael Martins/Mafalda Press/Estadão conteúdo

Ao perder o segundo jogo seguido como visitante, o Santa Cruz ficou numa situação agonizante na Série A. Tem a pior a defesa (44 gols), o maior número de derrotas (16) e apenas 28% de aproveitamento. Assim, vai se distanciando do 16º lugar e vendo a aproximação do lanterna América, que não perde há quatro rodadas. Hoje, apenas dois pontos separam os dois. E olhar para o fim da tabela parece mesmo ser uma visão racional sobre o desempenho coral, que perdeu do Figueirense por 3 x 1, com três gols bizarros, à parte do que é preciso para ensaiar uma reação. Sem poupar ninguém, como ocorreu na controversa decisão na Colômbia, o time apostava tudo no Orlando Scarpelli. Contra um concorrente direto e em crise técnica. Contudo, qualquer estratégia do tipo vai para o ralo ao sofrer um gol com apenas 31 segundos.

O time catarinense iniciou o jogo, avançou, perdeu a bola no meio-campo, recuperou e atacou pela lateral, com Ayrton entrando na diagonal e tocando na saída do goleiro. Entrou pela esquerda. Não, não foi em cima de Allan Vieira, barrado, mas de Luan Peres, não menos limitado. O campeão nordestino até teve chance de empatar, em jogadas de Keno pela esquerda, com Derley (fez o mais difícil) e Léo Moura desperdiçando. Depois, o mandante controlou a partida, defensivamente. Se arriscando (teve 60% de posse no primeiro tempo), o Santa conseguiu algumas oportunidades na bola parada. Numa delas, um escanteio, saiu o segundo gol do Figueira. Isso mesmo. Lins pegou o rebote, com a defesa totalmente aberta, e avançou. Tiago Cardoso saiu da área, mas mostrou indecisão frente ao atacante. Falhou e acabou tomando um banho. E o gol.

Com a boa vantagem no placar, o time catarinense seguiu retraído na etapa complementar, buscando contragolpes sempre com Rafael Moura. Enquanto isso, o visitante já contava com dois centroavantes, Bruno e Grafite. Mesmo sem forçar, o Figueirense ampliou, novamente com Lins. Outra lance insólito, com o chute, meia boca, desviando em Danny Morais e encobrindo o goleiro coral. Nem o belo gol de Keno diminuiu a frustração em Floripa, com uma reviravolta cada vez mais improvável. Quarta-feira, pela Sul-Americana, pode jogar a última cartada do ano. E já com a desvantagem de 2 x 0 na conta…

Série A 2016, 27ª rodada: Figueirense 3 x 1 Santa Cruz. Foto: Luiz Henrique/Figueirense (flickr)

3 Replies to “Em manhã desastrosa, Santa é derrotado pelo Figueirense e agoniza no Brasileiro”

  1. Tiago Cardoso é o frangueiro mais regular do Brasil! Todos os jogos ele está lá, levando seus franguinhos. Viva!!

  2. Se (esse “se” é de teimoso, porque sinceramente…) não passar pelo Independiente na quarta-feira pode começar o planejamento para 2017.

  3. Lógico que está rebaixado. Zirpoli provou aí, lombriga com mais derrotas e mais gols sofridos. E com satisfação vejo que o Sport contribuiu com a morte da minhoca, pois fez 6 pontos em cima deste clube que jamais retornará à Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*