Rara justiça

Santos perde do Vitória por 2 x 1, mas fica com o título da Copa do Brasil de 2010, no Barradão. Foto: Santos/divulgação

De vez em quando, o futebol é justo. O Santos se tornou, na noite desta quarta-feira, o 13º campeão da história da Copa do Brasil. Conquista absolutamente merecida. E emblemática, pois deu a hegemonia da competição ao futebol paulista, com sete taças. Os gaúchos, em jejum desde 2001, seguem com seis.

Em um Barradão com 35 mil vozes, o Vitória até venceu por 2 x 1, mas não levou. A vantagem de 2 x 0 na Vila Belmiro, há uma semana, foi decisiva para o time do Rei.

No fim, uma campanha sólida em casa. Ao todo, 7 vitórias e 4 derrotas, todas elas fora de casa. Porém, o Peixe sempre fisgou a vaga com certa facilidade em casa.

Foram nada menos que 39 gols em 11 jogos, com a ótima média de 3,5. Gols gerados em trocas de passes com categoria, finalizações belíssimas e muita alegria.

A taça é de Robinho, Ganso, Neymar e André. O quarteto santástico, convocado para a Seleção Brasileira. De uma jovem geração comandada pelo competente Dorival Júnior.

E o zagueiro Durval, caladinho como sempre, levanta a mesma taça dois anos depois…

Que futebol bonito! Digno de um país que sonha com outra Copa, em 2014.

3 Replies to “Rara justiça”

  1. O São Paulo não disputa desde 2003, quando caiu nas quartas de final diante do Goiás. Também acho que os times que disputam a Libertadores poderiam participar da Copa do Brasil…

    Até porque a Liberatdores deveria ser realizada paralelamente à Copa Sul-americana!

  2. Cássio, só acho que a Copa do Brasil deveria ser repensada e incluir os clubes participantes da Libertadores da América. O “coitado” do São Paulo nunca mais disputou uma, por exemplo.

  3. Venceu o time que encantou, que jogou melhor(na maioria das partidas), que teve o melhor elenco.
    Parabéns ao Santos e principalmente ao zagueirão Durval!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*