Cartola volta a dar as cartas

Fluminense, campeão brasileiro de 2010: Foto: Wallace Teixeira/Photocamera

Em 2009, o Fluminense venceu a matemática. Acabou com todas as calculadoras.

Uma projeção de 99% apontava o rebaixamento do clube no Brasileirão. O “1%” era apenas uma margem de erro, surreal, quase irrelevante. Não foi…

O Fluzão engatou uma série histórica, lotando o Maracanã, empolgando e escapou da queda à Série B. Um ano depois, o ponto alto dessa históra. Manteve o investimento pesado, com o lastro financeiro de seu patrocinador. Seguiu na 5ª marcha.

Formou um time com nomes como Fred, Deco, Belletti e, sobretudo, Conca.

O argentino foi o único jogador de linha de toda a Série A a entrar em campo nas 38 rodadas. Rápido, inteligente e decisivo. Escreveu o seu nome na conquista histórica do Tricolor Carioca, que chegou ao segundo título brasileiro neste domingo.

Venceu o Guarani por 1 x 0, diante de 40.955 torcedores no Engenhão e ficou com uma taça esperada há mais de duas décadas. Essa está 100% garantida.

No primeiro título, em 1984, o atacante paraguaio Romerito foi o destaque. Em 2010, a festa do título teve assinatura do sheik Emerson, já eternizado na galeria de “heróis do Brasileirão”. O Cartola, mascote do Flu, volta a dar as cartas no futebol brasileiro.

Cartola sim, mas não a “cartolagem”! Essa já aprontou muito, no próprio Flu.

E Muricy Ramalho? Esse, agora tetracampeão, já dava as cartas faz tempo…

Parabéns, Fluminense!

One Reply to “Cartola volta a dar as cartas”

  1. A semana foi realmente muito importante para o Fluminense. Venceu o seu terceiro brasileirão e elegeu , pela primeira vez , um presidente jovem , de 43 anos , fato completamente inédito na história do clube , sempre conservador e tradicional.

    O Fluminense deverá se consolidar como uma das grandes forças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*