Briga de menino pequeno

Briga de menino pequenoeChega a ser engraçada a relação entre e Sport e Náutico. Mais precisamente entre os dirigentes dos dois clubes, que sempre brigam – de forma velada – na montagem dos elencos. Somente para esta temporada, nada menos que seis jogadores foram alvo de disputa dos dois clubes. Muitas vezes, basta o nome ser especulado por um para que o outro corra atrás. Coisa de “menino buchudo”. Abaixo, a lista.

Daniel Paulista (volante) – Estava encostado no Corinthians quando foi contratado pelo Náutico. Líder nato, bom no desarme e eficiente tanto como primeiro volante quanto como “falso” zagueiro, Daniel logo se tornou o “capita” do Timbu. Após o final do Brasileirão/2007, o Alvirrubro fez de tudo para manter o jogador, que acabou trocando os Aflitos pela Ilha do Retiro (em 13 de dezembro), ao aceitar um salário de R$ 40 mil. O investimento rubro-negro valeu a pena, pois Daniel foi uma das peças-chave no título da Copa do Brasil e já vem sendo sondado pelo futebol do exterior.

Ticão (volante) – Menos de um mês após a perda de Daniel, o Timbu foi pesquisar no mercado um primeiro volante, estilo cão-de-guarda. Acabou encontrando pertinho de casa, na Avenida Sport Club do Recife. Aliás… Alguém que estava por ali, pois Ticão acabou não tendo o contrato renovado com o Leão. Fechou com o Timbu e vem mostrando que tem sim um futebol aplicado e eficiente.

Ruy (lateral-direito) – O “cabeça” estava no Figueirense, em 2007, quando começou a ser pretendido pelo Sport. A negociação durou mais de 15 dias, mas acabou não sendo fechada. O jogador acertou com ZTE, da Hungia (com um nome assim, esse time deveria disputar o Campeonato Alagoano, com CSA, CRB, ASA e CSE). Voltando ao jogador… Neste ano, o Sport voltou a cogitar o nome de Ruy, que não fechou mais uma vez. Mas em 24 de março, Ruy foi anunciado pelo Alvirrubro. Com um dos salários mais altos do elenco, ao lado do meia Geraldo.

Sidny (lateral-direito) – Jogando pelo Náutico, o ala de Xique-Xique marcou cinco gols na Série A do ano passado. A boa temporada rendeu uma transferência para o Livorno, da Itália. Como foi pouco utilizado na Europa, Sidny passou a ser sondado novamente pelo Timbu (que estava apenas com Ruy, lesionado). Mas ele acertou com quem? Com o Sport, é claro.

Guto (meia) – Meia revelação do Internacional. O presidente colorado, Vitório Pifferou, chegou a prometer o jogador para o Timbu, no último domingo. Na segunda, os leoninos negociaram diretamente com o jogador (será que os rubro-negros só tentaram melar o acordo timbu?), que aceitou a proposta. O mandatário do Inter, para evitar uma confusão ainda maior, sentenciou: “Ele não vai mais para o Recife”. Simples assim.

Hamilton (volante) – Volante essencial na campanha da Série B de 2006, quando o Leão conseguiu o acesso à elite depois de cinco anos. No mesmo ano ele já havia feito o gol do título pernambucano numa dramática final contra o Santa Cruz, decidida nos pênaltis. Acabou indo para a Turquia (R$ 1 para quem conseguir pronunciar corretamente o nome do time: Gençlerbirligi Spor Kulübü), mas sempre figurou na lista de possíveis reforços da torcida. Na semana passada, o Sport começou a negociar com o cabeça-de-área, que pediu um salário alto. Ontem, ele acertou com o Náutico até o final do ano, deixando os rubro-negros irados nos diversos fóruns de internet.

One Reply to “Briga de menino pequeno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*