Ultimamente, a Fifa vem associando todos os seus “produtos” a empresas.
Negócios através do sistema de naming rights, com cifras milionárias.
A Copa o Mundo de 2010 aconteceu há 8 meses, mas só agora o alemão Thomas Müller recebeu o prêmio de revelação do Mundial. Foi o terceiro germânico a conseguir o feito, depois de Franz Beckenbauer (1966) e Lucas Podolski (2006).
Oficialmente chamado de “Prêmio Melhor Jogador Jovem Hyundai”, o troféu dado ao atacante de 22 anos veio com um carro ix35, da montadora.
Durante a Copa na África do Sul, a Hyundai, que tem contrato assinado até a Copa de 2022, chegou a lançar uma versão especial do i10 (veja AQUI).
Esporte e publicidade lado a lado, sempre.
Veja outros seis contratos de naming rights da Fifa clicando AQUI.
Sobre o prêmio de Thomas Müller, do Bayern e Munique, é como o ditado popular:
Caro não foi o carro. Caro mesmo foi a passagem…
Para a Hyundai, é claro.