Portas abertas para a falta de estrutura

Alojamento da base do Náutico. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Alojamento da base do Náutico, degradado.

Localizados embaixo da arquibancada dos Aflitos, os três quartos têm capacidade para 18 pessoas. Um número baixo, já em condições apertadas e precárias. Falta higine.

Esse post não precisa de muito texto. As imagens dizem muito mais…

O blog sempre tratou a estrutura da base do futebol pernambucano como algo vital para o fortalecimento dos clubes, com a produção de jogadores de qualidade.

Por isso, as fotos do alojamento timbu mostram que existe apenas a torcida por dias melhores, pois ainda estamos muito longe. Nos rivais, a situação não é tão diferente.

Um centro de treinamento é o ponto-chave desse desenvolvimento, mas é importante oferecer boas condições aos jovens atletas…

Para completar o dia , a diretoria do Náutico ainda troca os pés pelas mãos, ao tentar censurar uma reportagem que retrata com fidelidade a nossa infeliz realidade.

Confira a reportagem assinada pelo repórter Rodolfo Bourbon no Superesportes.

Na porta de entrada, o aviso. Ninguém deveria entrar. Nem os jogadores…

Alojamento da base do Náutico. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

8 Replies to “Portas abertas para a falta de estrutura”

  1. mas,figuras feito André Campos(vereador de Jaboatão),são endeusadas por uma parte dos torcedores e imprensa.e sempre com aquele discusso AMADOR E BAIRRISTA q travam o desenvolvimento do futebol Pernambucano.tive a deshonrra de ver essa figura no”estação esportiva”agora a noite.não contribui com NADA!temos q agradecer por Pernambuco ser 2a divisão.embora muitos não concordem!

  2.         O que ocorre no Nautico é uma nogeira e não é de hoje. Aquilo da reportagem do DP vem de outros tempos. Berillo é responsável, é mas seus antecessores também o são. O Náutico não cresce porque pensa pequeno. Como vai se cobrar rendimento de um garoto que tem para descanso de suas horas suadas de treinos um local seboso como aquele. A torcida tem é que tomar uma atitude, botar o Ministério Público lá dentro e o do Trabalho também. Os jogadores não são funcionários do clube então que se bote o Ministério do Trabalho lá também. Aquilo lá é caso de policia. Estive no interior de São Paulo recentemente e onde passei falei do meu Nautico ai sai uma matéria dessas e tome telefonema. Explicar o que?
    PERGUNTO E AGRADEÇO A QUEM RESPONDER: POR QUE OS DIRIGENTES DO NAUTICO SÃO TODOS BEM SUCEDIDOS E INTELIGENTES HOMENS DE NEGÓCIOS OU POLITICOS E NÃO CONSEGUEM FAZER O NAUTICO ANDAR? 43 ANOS E APENAS SETE TÍTULOS. UM HEXA QUE NÃO TEM NENHUMA EXPRESSÃO NACIONAL E SÓ. MUDA NÁUTICO. PENSA GRANDE. LUXO É GANHAR BRASILEIRO, COPA DO BRASIL, LIBERTADORES, DISPUTAR MUNDIAL DE CLUBES.

    SUGESTÃO AOS DIRIGENTES: APLIQUEM SUAS COMPETENCIAS NO NAUTICO COMO APLICAM EM SUAS EMPRESAS. DEIXEM DE SER MENINOS QUERENDO APARECER E DIZER QUE MANDAM FAZENDO CLUBE SEUS FEUDOS.
    CONHECI DIRIGENTES COMPETENTES E FAZEDORES MAS INFELIZMENTE SÃO ENGOLIDOS PELOS PÁRIAS DA INCOMPETENCIA.

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     
    Isto  é porque  eles  são  elite,depois  falam que   a  torcida do  SPORT vive  de ilusão
     
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Pingback: Pai Aqui » Blog Archive » Do Luxo ao Lixo

  5. Como os nossos dirigentes (do náutico) eles são por demais inteligentes, essa é a prova de que nós não vamos disputar títulos nenhum. Pois ter uma divisão de base com esta estrutura, e ainda um coordenador como Kuki, alguma coisa de fato está errada. Temos sim, condições de oferecer aos nossos prata da casa aquilo que eles almejam, como também, valorizá-los. A diretoria prefere contratar jogador com exorbitante salários e sem condições de pagar, e ainda o traz sem ser unanimidade. Então, está na hora de Berilo Junior rever essa situação e de fato fazer do NÁUTICO um time vencedor. Avanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Náutico.

  6. depois,esses mesmos dirigentes(e a imprensa Recifense),botam a culpa na CBF.dizendo q”querem acabar com o futebol do Norte-Nordeste”!temos q”agradecer”pelo futebol de Pernambuco estar na Segunda Divisão Do Brasileiro.pois com essa estrutura,facilmente seriamos 3a ou 4a divisão.mas,continuamos com o discurso amador e bairrista de 25/30 anos!triste!

  7. Cássio, a situação é desoladora. Isso aqui não se trata de falar mal de adversário, rival, trata-se da situação degradante de seres humanos tratados como ANIMAIS (e nem todos, porque meu cachorro era muito mais bem tratado do que esses garotos). A reação à reportagem deveria ser proporcional à indignação que sentimos ao ver esses meninos sofrendo em busca de um sonho. Mas a diretoria do Náutico preferiu tentar esconder a situação e intimidar os autores da reportagem. Lamentável! O Sport tem uma estrutura razoável há alguns anos. Não por acaso, foi o clube que mais lucrou com a venda de jogadores nos últimos anos. O Santa, há pouco tempo, vivia situação semelhante à do Náutico. Bastaram algumas melhorias (iniciadas, justiça seja feita, na administração desastrosa de Edinho), e os resultados começam a aparecer: GILBERTO, NATAN, MEMO, EVERTON SENA, THOMAS ANDERSON, RENATINHO, NETO, MARANHÃO E OUTROS. Quanto amadorismo e burrice desses “dirigentes”.

  8. um absurdo, ou pior, uma nojeira! Fazem tanta pala com o CT, na verdade, na verdade a ainda falta muito para terem uma base. Poderia mostrar também a base do Sport e do porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*