Na véspera da final do Campeonato Pernambucano, ela apareceu…
A faixa de campeão. Os ambulantes fizeram a festa, com modelos tricolores e rubro-negros. Peças de qualidade duvidosa, ao custo de R$ 3 (veja aqui).
O tempo passou… E a faixa oficial foi confeccionada. Acima, o registro de Roberto Ramos, fotógrafo do Diario de Pernambuco.
Neste domingo, o Santa Cruz entregou as suas faixas aos campeões estaduais de 2011, em um amistoso contra o América/RN, no Arruda.
Apesar dos 40 mil convites para a festa, apenas 6.874 tricolores pagaram ingresso para o jogo, com vitória coral por 3 x 0. O público não foi bom, para os padrões do Santa.
O povão podia ter entendido melhor o contexto da partida, que visava reforçar o caixa para a Série D do Brasileiro. A renda foi de R$ 68 mil.
Foi uma arrecadação frustrante para o presidente Antônio Luiz Neto, cujo nome aparece na faixa, já eternizada sob os olhares de… 6.874 tricolores.
Pra quem não quer ver qualquer desculpa serve… Sport maior torcida do nordeste!!
mas é claro né cassio, a direçao foi muito ingenua de colocar uma partida 1 mes depois do time ter conquistado o titulo e todo o torcedor do santa sabia que esta era uma partida “contada”, onde todos ja sabiam que o santa iria vencer.
uma decisao inteligente da diretoria teria sido colocar 2 ou 3 semanas depois do titulo um amistoso para entrega de faixas contra uma equipe argentina, ate mesmo da segundona argentina, mas como seria uma equipe argentina, ja iria chamar a atençao, e o arruda nao estaria com menos de 30.000 pessoas no jogo deste nao, mesmo com um ingresso “caro” a 20 reais.
PRA UMA TORCIDA QUE SE AUTOINTITULA A MAIS APAIXONADA, FICA EVIDENTE QUE ISSO É COISA DO PASSADO. SEM MÍDIA, SEM TÍTULOS IMPORTANTES, SEM UMA VIDA SOCIAL ATIVA (O QUE O ASSOCIADO DA MINHOCA CORAL DESFRUTA NO CANAL DO ARRUDA?), O RESULTADO É MAIS DO QUE ESPERADO.
O QUE ELES SABEM É JUNTAR DINHEIRO PARA EM DOIS OU TRÊS JOGOS DA SÉRIE D FAZEREM O AJUNTAMENTO DO QUE RESTA DOS SIMPATIZANTES DELES E ENCHEREM O ESTÁDIO DO GOVERNO.
COLOCAR 33 MIL COM INGRESSOS A 120,00 E 100,00 (PELA LIBERTADORES), OU LEVAR UM TERÇO DO PÚBLICO DO JOGO DE DOMINGO DELES PARA OS ANDES (2.500 FANÁTICOS TORCEDORES DO SPORT), SÓ A MAIOR TORCIDA DO NORTE-NORDESTE E MAIS CHEIA DE TÍTULOS LOCAIS, REGIONAIS E NACIONAIS, A DO SPORT CLUB DO RECIFE.
Cássio,
na verdade, o público de ontem seria representativo para os outros pequenos estádios do Recife…
Em se tratando do Arruda, a presença da torcida foi decepcionante. O estádio estava, praticamente, vazio.
Quando os jogos oficiais voltarem, a conversa será outra.
Um abraço, Fernando Arruda.
Anizio,
Essa eu passei. No domingo de folga (rara), não vi nem ouvi o jogo – até porque foi apenas um amistoso, ao contrário dos jogos oficiais, sempre postados aqui. Qualquer análise seria apenas no disse me disse… Por isso, o post mais sobre o contexto fora de campo que no gramado em si! Farei nos próximos jogos! Abraço.
A torcida do Santa Cruz é mesmo sensacional. Bota um ótimo público de 6.874 torcedores para um simples amistoso realizado na metade do mês, quando a maioria das pessoas (que trabalha no setor privado) tá mais preocupada com os gastos das festas juninas.
Fora isso, este blog de esportes do DP ficou devendo a análise do jogo, e principalmente o desempenho dos novos contratados do Mais Querido das multidões.
Quero ouvir a opinião de Diego Trajano, que disse que o público do amistoso seria maior que a soma dos públicos de Sport, Salgueiro e nautico juntos. QUE PIADA!
Ele apostou alguma coisa? Porque perdeu feio.
É muito oba-oba pra pouca torcida.
Saudações da Maior Torcida do Nordeste, a NAÇÃO RUBRO-NEGRA!