Sport Club Internacional.
Nunca um nome caiu tão bem para um clube de futebol como no caso do Colorado.
Nesta quarta-feira, o time gaúcho conquistou a 7ª taça internacional desde 2006.
Um fenômeno.
Libertadores e Mundial em 2006. Recopa em 2007. Copa Sul-americana em 2008. Copa Suruga em 2009. Libertadores 2010. Agora, mais uma peça para o memorial.
Num jogo duríssimo contra os argentinos do Independiente, o Internacional reverteu o 2 x 1 de Avellaneda e fez 3 x 1 no estádio do Beira-Rio, no embate que reuniu os campeões da Libertadores e Copa Sul-americana da temporada passada.
Assim, mais uma Recopa na sacola, com um show do atacante Leandro Damião. Hoje, o nome Internacional corresponde a um clube que atravessa, de fato, fronteiras.
Curiosamente, até o dia 16 de agosto de 2006, no segundo jogo da final da Taça Libertadores, contra o São Paulo, a torcida vermelha viva outra realidade, bem difícil.
Os colorados eram obrigados a ouvir da metade azul do Rio Grande o apelido de “Interregional”, numa provocação ao time que jamais havia vencido nada fora do país…
Até aquele dia, o Grêmio tinha quatro títulos no exterior – Mundial 1983, Libertadores de 1983 e 1995 e Recopa 1996 -, soberano em Porto Alegre…
Pois o tempo passou e o Grêmio segue com quatro taças internacionais. Porém, o Inter virou o jogo (7 x 4) e, não por acaso, é o líder isolado do ranking da Conmebol.
A popular “Gangorra Gre-Nal” virou e não parece indicar que algo vá mudar tão cedo…
Atualmente, o maior clube do Brasil, parabéns!
Qual parte do nome ?? a sei “SPORT” com esse nome tinha q ser campeao!
Pelo sport tudo!
Esqueceste da Libertadores 2010. São 8 taças, e não 7.
Valeu Cássio! Somos campeões de novo! kkkkkkkkkkk
Damião é mostro!
Abraço!