Neste ano, a Confederação Brasileira de Futebol inovou ao montar a tabela da Série A recheada de clássicos estaduais na última rodada.
O objetivo era tentar evitar qualquer tipo de “entrega” por parte de clubes sem ambição alguma na competição, apenas para prejudicar o rival, envolvido em alguma disputa.
Nesta temporada, eis os oito derradeiros duelos na Série A: Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo, São Paulo x Santos, Corinthians x Palmeiras, Internacional x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba, Avaí x Figueirense…
A ideia deverá vigorar para a próxima edição do Nacional.
Então, isso permite de cara uma conclusão no Recife. Náutico e Sport irão disputar o centenário Clássico dos Clássicos na 38ª rodada…
Briga contra o rebaixamento, por vaga na Copa Sul-americana ou algo mais nobre?
Impossível definir isso agora.
O fato é que a partida será pra lá de tensa…
Nas imagens do post, o pioneiro Clássico dos Clássicos na 1ª divisão nacional, em 1973, com um 0 x 0 no Arruda, e o último, em 2009, com vitória timbu por 3 x 2, nos Aflitos.
Ao todo, são sete vitórias rubro-negras na elite, seis triunfos alvirrubros e cinco empates, com 19 gols do Leão e 18 do Timbu. Confira a lista completa do clássico aqui.
Pingback: A 18ª classificação do Brasileirão 2012 | Blog de Esportes
Pingback: Os caminhos de Náutico e Sport no Brasileirão | Blog de Esportes
Eita e agora? Lampião era BOIOLA. A jovem escolheu bem seu ídolo. Parabéns.
Pessoal, LAMPIÃO, o ícone da Torcida Jovem, segundo o Juiz de Direito de Sergipe aposentado, Dr. Pedro Morais, ERA HOMSSEXUAL. Leiam o livro dele: LAMPIÃO, O MATA SETE.