Contornando a Arena Pernambuco

Arena Pernambuco. Crédito: Eduardo Martino/divulgação

Finalmente, a Arena Pernambuco ganhou o contorno completo das arquibancadas.

Por enquanto, apenas com as estacas das tribunas, projetadas para 46 mil pessoas.

A imagem foi registrada neste mês pela construtora Odebrecht.

A obra em São Lourenço da Mata precisa ser acelerada até junho do ano que vem, para confirmar o Recife na Copa das Confederações de 2013.

Confira a foto aérea do estádio da Copa de 2014 em alta resolução aqui.

Os primeiros metros de concreto estão brotando.

Abaixo, o projeto em 3D.  Compare a realidade e o futuro…

Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

16 Replies to “Contornando a Arena Pernambuco”

  1. A resposta a essa pergunta,para que tenha e venham alcansar uma boa conclusão até o tal prazo determinado que está determinado para dezembro de 2012,é muito fácil.E só continuar exercendo a parceria em um todo,com objetividade sabendo que tem uma meta a cumprir. 
        Essa é a minha resposta desejando-lhe para toda a liderança do maior ao menor sucesso efelicidade com boa conclusão. 
     

  2. Em nome de toda população de Campos dos Goitaczes,estado do Rio de Janeiro.Tenho a honra em dizer que me sinto muito feliz em também ter me tornado entre milhares de funcionário da “Construtora Odebrecht”mais um colaborador desempenhando obras gigantesca pelo mundo à fora.Eu parabenizo toda a liderança da Odebrecht que está comprometida com tamanho compromisso em ter que entregar realizando a conclusão desta obra até dezembro de 2012.Quando depositamos todas nossas tarefas do dia a dia nas mãos de Deus e confiando nele com certeza,vamos iniciar bem e iremos concluir exatamente bem.Eu creio que com o apoio de nossas orações aqui em Campos do Goitacazes em favor não só de vocês ai em Pernambuco,mas sim em favor de toda a direção da Construtora Odebrecht.Sem dúvida em o nome do “Senhor Jesus”.Vocês hão de concluir esta obra.Feliz ano novo!  

  3. Pingback: Puzzle das arenas por uma nova arena | Blog de Esportes

  4. Pingback: Copa do Mundo Meta na Arena PE: fechar 2011 com 30% das obras concluidas… : Blog dos Blogs

  5. AS SUZYS DA ILHA NÃO SE CONFORMAM COM O FATO DO NÁUTICO TER PEGO A ARENA. “CALMANTE  E GARDENAL” TEM EM TODA FARMÁCIA, MENINAS… KKKKKKKKKKKK

  6. Hahahahahaha… Essas torcida barbiana é uma graXa,hahahahahaha… So faltar dizer agora que tem a torcida maior,hahahaha…Vai ser difícil o NautiC lotar essa arena.muito difícil.

  7. Fernando… EU não tiro onda com a torcida do Náutico… sei que são Fiéis escudeiros do time e que quando estão no Estádio dos Aflitos é uma das equipes mais difíceis de se bater no mundo. Os números da torcida são mais modestos do que a dos concorrentes e isto acontece por fatores históricos de Elitismo e discriminação que graças a deus está terminando ou já terminou.

    Sobre o Caso de o arruda ter sido quase que um presento do governo ao Santa Cruz eu não tenho a menor dúvida…  Uma verdadeira palhaçada que está prestes a se repetir. Mas a reforma do Arruda custaria muito menos para nossos bolsos. Então realmente era a melhor solução. Já que o Sport não fica com o estádio pronto para antes da copa do mundo.

    Mas quem gostaria de estar nos sapatos do Santa Cruz hoje? Um elefante em área pobre de Recife que não consegue atrair a família Tricolor de volta ao estádio… Coisa que os Aflitos e a Ilha do Retiro já conseguiram. Ou seja se pegarmos o faturamento dos jogos dos últimos anos veremos que a modesta Ilha do Retiro é o estádio mais lucrativo de Pernambuco.

    Gostaria de Propor um desafio ao Colega Fernando…
    Em horário de jogo vá até a arena da copa e volte… depois de um dia de trabalho… Você verá o que estou falando sobre  a falta de estrutura na cidade e nas estradas que levam até a arena da copa…

    O Torcedor alvirubro acostumado com a mamata de um estádio confortável no pernambucano dava 6 mil de público. Imagine em São Lourenço da mata…
    3 mil é muito! 

    Vocês ainda verão o que estou falando! Dinheiro público a rodo… muita gente enriquecendo e o povo debatendo qual torcida é maior… ESTAMOS PERDIDOS!

  8. CONCORDO COM VOCÊ FERNANDO EM NÚMERO GENERO E GRAU,ESTES TORCEDORES DE SPORT E SANTA SÓ FALAM QUE O NÁUTICO NÃO TEM TORCIDA,MAS É BOM LEMBRAR QUE ENTRE OS 1) MAIORES PÚBLICOS DE DECISÃO DE CAMPEONATO AQUI EM PERNAMBUCO 7 SÃO DO NÁUTICO,E EM 1985 QUANDO O NÁUTICO GOLEOU O CORINTHIANS NO ARRUDA POR 5 A 1 O PÚBLICO FOI DE 52 000 PESSOAS TODA SUA MAIORIA,NÃO DÁ PARA ENTENDER O RECIOCINIO DESSAS PESSOAS OU SERÁ INVEJA ESPERO QUE NÃO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS DE PRIMEIRA.

  9. Eu só vejo torcedor do sport tirar onda com o tamanho da torcida do Náutico, aí vejo as médias de público sport com cerca de 18 mil e Náutico com cerca de 12 mil, só 6 mil a mais, e olha que o Náutico ficou 5 jogos sem TCN, e pelas pesquisas o Sport têm 40% de torcida na Grande Recife e o Náutico só têm 11%, outro detalhe a ilha cabem 35 mil e o maior público foi 26230= 74% de ocupação, nos aflitos cabem 19800 e o maior público foi 19795=99%, a torcida do vitória colocou 34 mil no barradão, POR QUÊ A TORCIDA DO SPORT NÃO FEZ O MESMO NA ILHA?… SOBRE O NÁUTICO LOTAR A ARENA VALE LEMBRAR QUE SÓ DE CADASTRADOS NO TCN SÃO 43 MIL ALVIRRUBROS SOMANDO COM QUEM NÃO TÊM TCN TEMOS CONDIÇÕES DE LOTAR A ARENA, E OUTRO DETALHE O SANTA EM 2006 ESTAVA NA SÉRIE A E TEVE MÉDIA DE 10 MIL, A PAIXÃO TINHA ESFRIADO? OU NUM CAMPEONATO COM 19 JOGOS, ONDE NEM TODOS SÃO DOMINGO À TARDE É MAIS DÍFICIL LOTAR O ESTÁDIO?… O SPORT E O SANTA CRUZ PODEM TER MAIS TORCEDORES, MAS O NÁUTICO TÊM CONDIÇÕES DE LOTAR A ARENA.

  10. Eu acho o projeto válido, por conta da possibilidade de expansão urbana que Recife tanto precisa… “Adequar” o Arruda, como sugeriu o amigo que se diz rubro-negro, é que me parecia inadequado, por mais que houvesse muitas vantagens para o local. O José do Rego Maciel, como se sabe, foi subvencionado por dinheiro público, do Bandepe, que depois acabou quebrado e precisou ser privatizado. Não gostaria de ver mais dinheiro público ser jogado fora, para depois de uns 10 anos ver o local entregue às baratas. Que seja a Arena Pernambuco, mas sem as interferências do Governo para que Santa e Sport joguem seus jogos lá como condição para permanecerem no TCN…

  11. Na verdade este projeto é uma vergonha para nós brasileiros! 

    Existia a possibilidade de adequar o arruda a um custo muito menor e com uma revitalização de uma área da cidade ha muito tempo precisando de investimento.

    Mas não… criam um verdadeiro elefante branco no fim do mundo aonde precisa de outros tipos de investimentos. O Mais chocante é a vinculação do estádio ao tradicional Clube Náutico capibaribe. Que é grande de espírito mas não tem potencial de encher este estádio independentemente do tamanho que ele tenha.

    O Custo desta Arena vai ser enorme para o estado e está sendo construída quase que exclusivamente com gasto público que deveriam estar alocados em outros setores de uma população tão carente e um estado que apesar de crescente ainda é extremamente miserável! 

    Para o Náutico dúvideodó que encha se quer uma vez este estádio nos cafundós do judas… 
    Show internacional? me dá pena pensar que vão preferir ir até uma cidade esburacada e sem estrutura como são loureço para qualquer tipo de evento que envolva grandes espetáculos.

    Final das contas… Empreiteira ganhando grana, nós perdemos, náutico desesperado por sair de uma inércia de anos aceita projeto que me parece ser maior do que as próprias pernas… Uma aposta muito alta para um clube tão frágil.

    Vão para são lourenço agora e vejam com seus próprios olhos o que estou falando… se voltarem vivos e ilesos seus olhos vão ficar chocados com a falta de investimentos básicos na cidade! 

    Sou Sport! 
    PST

  12. enquanto isso a série “diário de uma arena” foi abandonada.
    há dois meses que não há uma atualização
    émelhor tirá-la do ar do que deixar assim.

  13. O futuro Estádio do Náutico, quero ver todos os jogos possíveis do meu time nesta arena, tomara que o Náutico conquiste muitos títulos nela, apesar de gostar dos aflitos, a modernidade têm que chegar ao futebol brasileiro, o Náutico terá um CT moderno, uma arena moderna e dinheiro, é torcer que todas as perspectivas sejam confirmadas, o Náutico só têm a ganhar nesta arena, pra ser honesto, penso mais no meu Náutico jogando na arena do quê na Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*