Ranking dos pênaltis e dos cartões vermelhos (4)

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2x0 Ypiranga. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Geday, o goleiro do Ypiranga, foi o responsável por defender dois pênaltis até o momento no Estadual. O último deles foi no Arruda, num chute de Weslley.

Curiosamente, a Máquina de Costura não aproveitou e foi derrotado nas duas partidas.

A rodada foi marcada por três pênaltis. Nos cartões vermelhos, o Náutico segue em branco porque Maneco não foi expulso. Confira a atualização das duas listas.

Pênaltis a favor (11)
3 pênaltis – Santa Cruz
2 pênaltis – Serra Talhada, Porto e Petrolina
1 pênalti – Central, Náutico
Nenhum pênalti – Sport, América, Ypiranga, Belo Jardim, Salgueiro e Araripina

Pênaltis cometidos
2 pênaltis – Belo Jardim, Ypiranga e Araripina
1 pênalti – Salgueiro, Petrolina, Santa Cruz, Central e Serra Talhada
Nenhum pênalti – Sport, Náutico, Porto e América

Observações
Porto perdeu 1 pênalti
Serra Talhada desperdiçou 1 pênalti
Ypiranga defendeu 2 cobranças
Central defendeu 1 cobrança
Santa Cruz perdeu 1 pênalti

Cartões vermelhos (só para os grandes)

1º) Santa Cruz – 3 adversários expulsos; 1 jogador recebeu o vermelho
2º) Sport – 1 adversário expulso; 1 jogador recebeu o vermelho
3º) Náutico – Nenhum adversário expulso; nenhum jogador expulso

17 Replies to “Ranking dos pênaltis e dos cartões vermelhos (4)”

  1. os pequenos sempre são prejudicados em casa ou fora de casa se todos jogos fossem limpos como foi com o Salgueiro 2×0 Santa Cruz(num sei o ki esses caras da capital ainda reclamam) no jogo Salgueiro 3×0  Central teve um lance parecido com o de Nautico x America o o goleiro chegou de chapa no joelho do atleta do Salgueiro
    dentro da area, nem penalti, nem cartão nada o jogador rompeu os ligamentos do joelho tbm vai passar a temporada sem jogar. o jogo já estava 3×0

  2. Algum rubro negro ou tricolor me digam qdo foi que o Timba foi favorecido por arbitragem,eu sinceramente não lembro.

  3. Embora tenha reclamado da matéria anterior sobre a vitória do Santa, tenho de defender Cássio Agora. Há alguns anos ele já vem fazendo essa estatística. Tem nada a ver com Santa. Ele apenas posta os números.
    Quanto ao benefício na final de 2011, volto a lembrar aos reclamadores de plantão que, antes de realmente errar ao não expulsar Matias, Cláudio Mercante errou quando permitiu que Bruno Mineiro invadisse o campo antes do apito. Os rubro-negros adoram reclamar, ter razão, mas ignoram solenemente o que é contrário a eles. O erro da invasão  provocou o segundo erro. Então deixem de reclamar.  Quem tiver dúvidas tem o vídeo disponível na internet e, além disso, reparem que no jogo do Arruda, o árbitro mandou voltar o início da partida TRÊS vezes!!! Adivinha por quê? Bruno Mineiro insistindo em invadir. Será que ele foi alertado? Claro. Mas isso ninguém fala.  Repudio, portanto, veementemente essa história de que fomos beneficiados na final. Fomos campeões com todos os méritos. Chega de engolir as falácias e mentiras de Homeros e Beltrões da vida!!

    Saudações Santacruzenses!!

  4. Cassio zirpoli , rubrunegro , materia muito tedenciosa , pq você não vai arranjar uma lavagem de roupa !

  5. Não entendo as torcidas do Santa Cruz e Sport, discutindo tanto os erros de arbitragens, ambos já foram favorecidos em finais de campeonatos, o santa em 90, com aquela história de Gilson Marcos, ano passado com a não expulsão do zagueiro Thiago Mattias, o sport já teve até intervenção de governador, Moura Cavalcanti em 1975, pra ganhar o título, o próprio arbítro Rufino reconheceu que prejudicou o Náutico, recentemente Alício pena Jr não marcou um pênalti em Bala, em 2010, as duas torcidas já foram beneficiadas, o Náutico eu não sei, mas se algum tricolor ou rubro-negro souber, comente… Sobre o ranking, é uma curiosidade interessante, você já pensou em fazer do Brasileirão, Cássio? Será que Flamengo e Corinthians são tão beneficiados como todo mundo pensa?

  6. Rubro negro tem memória curta tb … Mercante é o mesmo arbitro q anulou um gol legitimo do América ainda expulsou o cara , fora o gol de bala em completo impedimento na estreia ano passado

  7. – Santa cruz claramente e induscutivel beneficiado, bela matéria .
    FPF vergonha, tricolores ganhando na arbitragem é bom demais né ???
    ai fica facil..  

    HAHA .

  8. Reclamar de estatísticas é imbecilidade, reclamar de fatos? Os fatos são tendenciosos? Ninguém falou que tão privilegiando o Santa Cruz, só contou os números e pronto. O povo vê cabelo em ovo

  9. Muito estranho não me recordo de em outros campeonatos ter havido estas matérias, muito estranho.
    Principalmente comentários sobre a arbitragem de certos jogos no começo do estadual 2011.
    Mistério!!!!!!

  10. Gente, quem está dizendo que alguém foi ou deixou de ser beneficiado?? Beleza, mas, sobre Júlio, do Ypiranga, foi marcado um pênalti e, depois, o mesmo foi expulso. Bode expiatório? Talvez. Tudo passa pela subjetividade da interpretação.

    Sobre a postagem do blogueiro, não é nada mais que um RANKING de pênaltis e cartões vermelhos. SE para um time A ou B o negócio é mais favorável, paciência.

    Ano passado, na primeira partida da final do pernambucano, o árbitro – o mesmo que fora suspenso de todo o estadual/2012 pela péssima atuação na partida entre Náutico x América-, deixou de expulsar um jogador do Santa Cruz, que mudaria a história do jogo, mas disso ninguém fala, né?

  11. Cássio, respeito muito o seu trabalho, portanto, não se deixe levar pelos diretores chorões do futebol pernambucano.
    Sugestões de matérias: pênaltis marcados erroneamente no Pernambucano 2012, expulsões erradas no Pernambucano 2012, se não for assim, qual o problema dos pênaltis e das expulsões?
    Faça uma matéria também sobre o volume de jogo empreendido pelo santa cruz e verás o porquê das expulsões e dos pênaltis a favor.
    Tricolores Rumo ao BI 2011/2012!!!

  12. É a imprensa rubro-negra induzindo que o Santa está sendo beneficiado. Se todos os três foram muito claros, então deviam ser marcados.

  13. Matéria muito tendenciosa, você estão querendo insinuar que o Santa Cruz está sendo favorecido pela arbitragem.
    Por favor, publiquem algo de maior interesse, e deixem de blá-blá-blá que todos os pênaltis foram indiscutíveis, ou vão dizer que fecharam com os defensores adversários para faze-lô ?
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*