Tri-super retomado no padrão tricolor

Novo uniforme do Santa Cruz, versão 2012. Crédito: Penalty/divulgação

Também de cara nova, o Santa Cruz teve mudanças drásticas no seu uniforme.

O primeiro padrão, com faixas largas e de tamanho semelhante, traz ainda aspectos históricos, como as estrelas do tri-supercampeonato estadual (1957, 1976 e 1983) e uma frase de destaque na manga, “O terror do Nordeste no gramado”.

As novas camisas do Tricolor, produzidas pela Penalty, a mesma fornecedora do Náutico, foram apresentadas na sede do clube, na festa do 98º aniversário.

Confira os dois padrões acima em uma resolução maior clicando aqui e aqui.

A camisa será utilizada no restante do Estadual e na campanha da Série C.

Torcedor tricolor, o que você achou do novo uniforme do clube?

Novo uniforme do Santa Cruz, versão 2012. Crédito: Santa Cruz/divulgação

6 Replies to “Tri-super retomado no padrão tricolor”

  1. Pingback: Pausa na camisa azul, força para a tricolor vertical | Blog de Esportes

  2. Essas duas listras na camisa é história! mas deveria ter as mangas pretas como a camisa de 2006 que é uma das melhores!Mas ficou massa!

  3. Concordo plenamente com o Anderson Seabra, pois realmente no 1 padrão as listras brancas são muito largas e até o forma de colocarem o patrocinador foi equivocada, poderiam ter invertido as marcas, o que valorizaria o padrão coral, pois esse de coral não tem nada!

    No padrão 2, acho que as listras firaram na muito baixas, gostaria também que os escudo fosse aumentado, não entendo o motivo dessa diminuição do principal símbolo do clube. Também gostaria de ver o padrão vertical e não precisa ser “igual” ao do tricolor paulista, gotava muito do modelo lançado pela RHUMELL E MANTIDO pela DIADORA, pois valorizava a cor vermelha.

  4. No estatuto, o capítulo das insígnias define bem como deve ser as camisas do clube.

    O uniforme número 1 (coral) deve ter listras corais proporcionais em porcentagem 3,5/1. Esta é a ressalva que eu faço, na minha opinião a listra branca ficou muito larga, deveria ser mais estreita na proporção que especifica o estatuto.

    O uniforme número 3 (branco) a única ressalva que faço é o fato das listras brancas estarem na barriga e não no peito, isso proporciona un visual desleixado, preferiria que tivesse sido colocada mais acima junto com o escudo, fora isso a camisa ficou limpa e bonita.

    Infelizmente, mais uma vez, a Penalty não lança o kit 2, a camisa tricolor com listras verticais, prevista no estatuto, não foi valorizada pela fornecedora de material do Santa Cruz, será que a referida empresa ainda não sabe que essa é a camisa preferida da torcida? Dados de 2007 indicam que essa camisa( com listras verticais) foi a mais vendida pela Finta, isto mostra que a preferência da torcida e pela camisa com listras verticais.

    Espero que no meio do ano, no lançamento da camisa alternativa, venha também a camisa número 2 do Santa Cruz, a camisa tricolor com listras verticais.

    Saudações corais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*