A maior rivalidade do Recife

Camisa retrô de Santa Cruz, Sport e Náutico

Exatamente 2.000 votos contabilizados.

Durante uma semana, o blog deixou no ar uma enquete para saber a opinião de cada grande torcida do estado sobre o seu maior rival.

Ou seja, o torcedor só teve o direito de votar uma vez e apenas nas opções (clássicos) do seu time, para tentar evitar danos estatísticos.

Alvirrubros e tricolores apontaram o Leão como principal adversário, com porcentagem acima de 90% nos dois casos. Isso mexe de alguma forma com o Clássico das Emoções?

Apesar da maioria absoluta no Clássicos das Multidões, os torcedores do Sport ainda tiveram uma boa porcentagem também no Clássico dos Clássicos.

É possível mudar os dados a curto prazo? Comente sobre os motivos deste contexto.

Somando os três maiores confrontos do estado, Clássico dos Clássicos (1909), Clássico das Multidões (1916) e Clássico das Emoções (1918), são quase 1.500 jogos…

Qual é o clássico de maior rivalidade envolvendo o seu clube?

SportRubro-negro – 965 votos
Sport x Santa Cruz – 69,64%, 672 votos
Sport x Náutico – 30,36%, 293 votos

Santa CruzTricolor – 576 votos
Santa Cruz x Sport – 95,31%, 549 votos
Santa Cruz x Náutico – 4,69%, 27 votos

NáuticoAlvirrubro – 459 votos
Náutico x Sport – 93,03%, 427 votos
Náutico x Santa Cruz – 6,97%, 32 votos

24 Replies to “A maior rivalidade do Recife”

  1. Pingback: Recontando a maior rivalidade do RecifeBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Os torcedores do time do boi não sabem porque a ilha da fantasia é chamada de CASA DE FESTEJOS. SIMPES: O SANTA CRUZ LEVANTOU, NA ILHA DA FANTASIA, 9 TÍTULOS ESTADUAIS E A COISA, VULGO BOI, LEVANTOU NO COLOSSO DO ARRUDA APENAS 3 TÍTULOS. ESCLARECIDO? É MUITA LAPADA, KKKKKKKKKKKKKKK

  3. Pingback: Qual é o clássico de maior rivalidade no Recife?Blog de Esportes | Blog de Esportes

  4. calo do sport???como assim o sport sim ki e o calo das barbies i esses tricocores querem ser a maior do nordeste a pussu né gente n a dianta discutir o sport e i sempre sera a maior do nordeste fora sarnentos

  5. Maior clássico de pernambuco é Sport x Salgueiro, Pois o Sport tem mais vitórias em cima da Barbie Girl e da Sarna Crui do que do Salgueiro!

  6. Rivalidade entra Náutico e Santa Cruz praticamente não existe mais. A maior rivalidade aqui é contra o Sport. Aí Santa e Náutico quando estão bem revezam a maior rivalidade contra o Sport. Essa é a realidade.

  7. Sou Rubro Negro e a maior rivalidade do Estado é com Salguero…faz 100 anos que a Cobra morta e as Alvi-Rosa num ganham nada.Vão fechar o Arruda vão colocar um tampão que aquilo vai virar uma Caixa Dagua pra comunidade do Arruda e vcs as Barbies da Rosa e Silva vão ganhar um Pernambucano porque alem de vcs so ganharem isso ja faz 2ooo anos que vcs nem sso ganham.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Só existe duas alegrias no futebol Pernambucano, é quando o sport ganha ou perde. sempre a rivalidade desses timinhos sera o sport porque esse time de guerreiro encomoda.

    PELO SPORT TUDO.

  9. Sem clubismo, acho q o maior clássico de PE é Sport x Santa Cruz. Porque?
    Um clássico n é clássico por causa do momento dos clubes(por isso o povo entende q o maior clássico é Náutico x Sport,pois os dois estão na Série A em 2012),e sim pela história(o Santa Cruz é maior q o Náutico, sim, pois 3 coisas definem um clube grande:titulos,torcida e estádio, e nos 3 quesitos o Santa Cruz é melhor) e equilibrio nos confrontos. 

    SDS, Tricolores!

  10. Pro frustrado aí de cima…

    Vcs barbies são a maior vergonha do nosso Estado, cala essa boca fedida porque teu time não ganha porra nenhuma faz é tempo! VERGONHA!

  11. É so falar no Nautico q a CACHORRA DE PIRUCA SE ASSANHA logo uahauah vai ter um campo descente porra…fica choramingando  pra jogar na casa dos outros…povo do mangue…cuidado pra n jogar no Maconhão no final de PE.

  12. Só sei de uma coisa o maior , melhor e pioneiro do recice, Pernambuco e do Nordeste está no meio: SPORT CLUB DO RECIFE!!!!!!!!!!Dá-lhe Leão!!!!!!!!!!!

  13. Esse André é um Banguelo sem memoria mesmo…… ôô Retardado eu tenhop “só” 60 vitorias na frente do time do canal!!! eu tô comendo conversa não!!!
    kkkkkkkkkkk
     
    Saudações do Maior Clube do norte/nordeste!!!

  14. Cássio,claro que os torcedores do Santa Cruz vão dizer que a maior rivalidade aqui em Pernambuco é entre sport e santa,não porque sou alve rubro,mais muita gente da imprensa diz que hoje em dia a maior rivalidade é entre Náutico x Sport

  15. independente de titulos, de quem é o melhor so sei que quando a coisa (export)joga contra o meu santa cruz ele treme kk

  16. Nautico? Calo?
    Como assim?
    Eita calo bom de pisar, há quantos anos não ganha uma final do Sport?
    Há Quantos anos não ganha um titulo?
    A maior rivalidade é juntar os dois e vim contra o Sport, porque é assim que é!
    Juntando os dois, não dá um.

  17. Será mesmo Ramon????? como vocês são calos se o seu ultimo titulo foi em 2004??? isso falando de Pernambucano…. já nacional…. faz muito tempo…. eita esqueci…. Vocês não tem!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não me faça rir, vocês tem raiva da imprensa porque ela só diz a verdade, é o SPORT contra todos, em rivalidade (no campo) eu concordo com o Sport x Nautico, fora das 4 linhas SPORT x Çanta Crui….
     
    Não há como negar o Sport é o REI soberano deste estado o verdadeiro PAPAI DA CIDADE!!!
     
    Huhu Papai Chegou Huhu Papai Chegou!
     
    Saudações do Maior Do Norte e Nordeste deste País!!!!

  18. <<<
    Nautico tem sido o calo do Sport? KKKKKKKKKKKKK
    Q Mané…Nos ultimos anos o Sport ta te fazendo chorar MT
    SEM TITULO !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*