GPS evita migué de alvirrubros e rubro-negros

GPS do Náutico. Crédito: Cléber Queiroga/divulgação

Os departamentos de fisiologia de Náutico e Sport implantaram nos respectivos elencos um sistema de monitoramento virtual durante as partidas do campeonato brasileiro através do global positioning system, mais conhecido como GPS.

Os chips, amarrados nos calções, registram a distância percorrida, a velocidade média em campo e a localização nos 90 minutos, entre outros dados, devidamente contabilizados nos scouts de Inaldo Freire (rubro-negro) e Cléber Queiroga (alvirrubro).

O Leão foi o primeiro a usar a novidade no futebol local nesta Série A, na terceira rodada, contra o Palmeiras, em casa. Também no Recife, o Timbu estreou a tecnologia na quinta rodada, diante do Grêmio. Os dois times venceram, na base da correria.

Na média, os atletas vêm percorrendo entre oito e onze quilômetros (veja aqui).

Trata-se de um aparelho para evitar o migué dos jogadores, que não têm como se esconder dos gráficos. É um começo, mas a qualidade técnica é analisada a olho nu.

8 Replies to “GPS evita migué de alvirrubros e rubro-negros”

  1. A raça dele foi vista várias vezes nas boates do Recife. A raça de aguentar a madrugada inteira na farra! auheuaheuaha!

  2. Esse GPS não serve é para nada. É chamada “tecnologia desnecessária”.

    O Jael, CRUEL foi dispensado do Sport? É isso mesmo, produção?

    Esse é o mesmo cara que chegou com status de “ídolo”? Como pode acontecer isto de uma hora para outra?

    Veja oque este mesmo blog escreveu:

    “Jael, o principal reforço para o ataque do Sport nesta temporada.
    Aos 23 anos, o jogador, conhecido pela raça em campo e turbulência fora dele, já atuou no Bahia, Portuguesa e Flamengo. Vem para a Ilha do Retiro com contrato de dois anos.
    O apelido o tornou famoso: “O Cruel”.”

    O principal reforço foi dispensado no meio do ano? Conhecido pela raça em campo? auhehuahuehauhea!!!

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=54459 (detalhe para os ‘ufânicos’ comentários)

  3. Não sei como ainda estão no elenco do Sport Jael, Jeyme, Richely,Rene… Porque mais migueloso que eles não existem, não jogam nada!
    E esse tal de Gustavo Dubeux não entende nada de futebol, demite técnico por falta de qualidade, mais na verdade a falta dela está em campo não nos técnicos, imagina se o Manchester United demitisse Fergusson por causa da perda de um campeonato… Não tem trabalho medio / longo prazo que dure.
    Fora que essas contratações de video do youtube que o Sport faz é uma vergonha, onde estão os olheiros pelo interior do pais???? Não precisa ter nome não, nem ganhar 60 mil por mês, tem é que jogar bola de verdade!

  4. quem entende o mínimo de futebol sabe que quem corre é a bola… entao isso de GPS é pura bobagem… jogadores do barcelona nenhum corre mais que 5 km por jogo… e é um ótimo time.

  5. Com ou sem GPS eu sei que esse ano está perdido para o Sport, sou um rubro-negro realista e não acredito mais no bicampeonato brasileiro. Só vislumbro agora uma vaga na Libertadores, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*