A solidariedade fomentada de forma indireta pela Copa

Love.Fútbol

Com cifras bilionárias, a iniciativa público-privada vai erguendo arenas de futebol pelo país. Reflexo de um evento do tamanho da Copa do Mundo.

São doze estádios para a competição e mais dois no embalo deste momento. Porém, este mesmo torneio traz medidas “indiretas”, pautadas pela solidariedade.

A organização não-governamental Love.Fútbol prevê a construção (ou reforma) de até trinta campos oficiais até a abertura da competição da Fifa.

Sempre na periferia das cidades, marca da instituição norte-americana criada em 2005.

Em São Lourenço da Mata, terra da Arena Pernambuco, um outro campo de futebol, com dimensões 90m x 50m no bairro de Várzea Fria. Inaugurado no domingo.

Um local seguro para a prática do futebol envolvendo até 400 crianças. Será o 10º projeto executado pela ONG. O primeiro no Brasil. Com um viés interessante.

A participação da própria comunidade na elaboração. Aqui no estado, por exemplo, 150 pessoas se revezaram na preparação do campo, com a mão de obra.

E assim será em outros cantos do país. A Love.Fútbol é apenas um dos tentáculos sem relação alguma com a Fifa a desenvolver ações no Brasil devido ao Mundial.

Quem sabe uma hora o poder público-privado também possa oferecer essa contrapartida em relação às modernas arenas. Eis uma grande responsabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*