Probabilidades da Série A 2012 – A 7 rodadas do fim

Projeções dos sites Infobola e Chance de Gol sobre o rebaixamento na Série A 2012 a 7 rodadas do fim

Uma situação que parecia consumada ainda segue “indefinida” após a 31ª rodada da Série A. Veja as projeções contra o descenso. A favor dos Aflitos e desforável na Ilha.

Os cálculos “anti-rebaixamento” são do Infobola e Chance de Gol, respectivamente.

Confira também a classificação atualizada da Série A e a projeção anterior.

Tomando por base a pontuação do atual 16º colocado, o Bahia (35 pontos), hoje a pontuação mínima para escapar seria de 43 pontos. A projeção caiu dois pontos em relação à rodada passada, arredondando os dados para cima, na margem de segurança.

Como o Infobola não conta os decimais, o Náutico estava fora da lista, com menos de 1%. Agora, voltou a casa de 1%. No Chance de Gol é menor, 0,8%. Precisaria somar mais 3 pontos, em tese. Uma vitória!. E o Timbu ainda terá quatro jogos nos Aflitos.

O Sport tenta ressuscitar. A probabilidade de queda vai de 87% a 91,6%. Necessita de 13 pontos, ou 4 vitórias e 1 empate. Restam três jogos na Ilha e quatro fora.

Uma ressalva. Segundo o Chance de Gol, com 43 pontos, a margem atual, o risco é de 4,3%. Com 44, índice de 0,8%. Com 42, o dado fica em 14,4%.

Além dos sites de probabilidades em campeonatos de futebol, há os cálculos do departamento de matemática da UFMG. Nesta, Náutico em 1,3% e Sport em 77,1%.

9 Replies to “Probabilidades da Série A 2012 – A 7 rodadas do fim”

  1. Pingback: Probabilidades da Série A 2012 – A 6 rodadas do fim | Blog de Esportes

  2. pra mim o esportes tem so 1000000000000% de chances de rebaixamento        e o santa cruz esta la esperando                         e tricolor                     .

  3. NÃO,SEI PORQUÊ TANTA CONFUSÃO,NÃO IMPORTA SE VAMOS CAIR OU NÃO,ESTAREMOS SEMPRE COM O SPORT AONDE O SPORT ESTIVER.A VERDADE É QUE TIMES QUE NÃO SÃO DO EIXO SUL/SUDESTE NUNCA MAIS TERÃO VEZ NA SÉRIE A.AS EQUIPES DA GLOBO,GANHANDO 100 MILHÕES,E AS OUTRAS MENOS DE 1O MILHÕES,SEM CONTAR,QUE QUANDO JOGAMOS MELHOR,SEMPRE O JUIZ DÁ UM JEITO DE NOS PREJUDICAR. ENTÃO EU PERGUNTO:PRAQUÊ DISPUTAR SÉRIE A, SE NÃO TEMOS A MINIMA CHANCE.SÓ SERVIMOS DE GOZAÇÃO A NIVEL NACIONAL.

  4. Que vergonha a imprensa Pernambucana, o pessoal da Transa America, dos 6 que estavam no programa ontém no jg do Ixport 5 deran vitoria deles 1 empate, no do Nautico 3 deram vitoria 3 deram empare, ora o ixport é mais favorito jogando fora do que o Nautico dentro de casa. time que tem 11 vitorias é tudo Burro negro mesmo 

  5. RVS pelo Jeito VC não sabe nada sobre estatística poia si vc olhar BEM o Palmeiras JOGA EM CASA em quanto o SPORT JOGA FORA DE CASA quantas partidas o SPORT ganhou fora de casa ? quantas partidas o PALMEIRAS GANHOU em casa… tudo isso e levado em consideração…  

  6. TU QUERIAS O QUE RVS? COM ESTE FUTEBOL QUE ESSE TIME TÁ JOGANDO É MENOS DIFICIL O PALMEIRAS CAIR DO QUE O SPORT. VEJAM A PERFORMANCE QUE O PALMEIRAS ESTA TENDO, VEJA O FUTEBOL QUE O PALMEIRAS ESTÁ JOGANDO EM RELAÇÃO AO SPORT. SEM FALAR QUE O BAHIA NÃO ESTÁ MORTO E ESTÁ A 4 PONTOS DO PALMEIRAS E A 6 DO SPORT. ATÉ O MOMENTO. VAMOS SER REALISTAS

  7. Sou rubro-negro, mas concordo com EASN na parte que ele fala que o Sport vem se aproveitando da incompetência de outros times, desde o ano passado.

  8. Impressionante como a imprensa pernambucana analisa o futebol local de forma medíocre. Uma simples vitória contra um time ruim se torna a salvação da lavoura, na analise da mesma. O fato é que o elenco do Sport é medíocre e, caso consiga escapar, isso se deverá a incompetência dos outros. Assim como o acesso do ano passado  foi por incompetência do Vitória e não por mérito do Sport.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*