Probabilidades da Série A 2012 – A 6 rodadas do fim

Projeções dos sites Infobola e Chance de Gol sobre o rebaixamento na Série A 2012 a 6 rodadas do fim

Os rivais centenários seguem de olho nas contas para evitar o descenso. Confira as projeções após a 32ª rodada da Série A, a favor dos Aflitos e desforável na Ilha.

Os cálculos “anti-rebaixamento” são do Infobola e Chance de Gol, respectivamente.

Confira também a classificação atualizada do Brasileirão e a projeção anterior.

Tomando por base a pontuação do atual 16º colocado, o Bahia (36 pontos), hoje a pontuação mínima para escapar seria de 43 pontos. A projeção se manteve em relação à rodada passada, arredondando os dados para cima, na margem de segurança.

No Náutico, os percentuais de risco variam de 1% a 2,4%. Em tese, o time precisa somar mais 2 pontos. Dois empates. O Timbu ainda terá três jogos nos Aflitos.

Após duas vitórias seguidas, o Sport reduziu o seu índice, agora entre 76% e 85,6%. Necessita de 10 pontos, ou 3 vitórias e 1 empate. Restam três jogos na Ilha e três fora.

Uma ressalva. Segundo o Chance de Gol, com 43 pontos, a margem atual, o risco de queda é considerável, em 15,5%. Com 44, índice de 3,7%. Com 45, um dado de 0,6%.

Além dos sites de probabilidades em campeonatos de futebol, há os cálculos do departamento de matemática da UFMG. Nesta, Náutico em 3,8% e Sport em 67,8%.

4 Replies to “Probabilidades da Série A 2012 – A 6 rodadas do fim”

  1. Pingback: Probabilidades da Série A 2012 – A 5 rodadas do fim | Blog de Esportes

  2. Estes sites usam fórmulas empíricas c/simulação de resultados dos jogos. Como que matematicamente o Palmeiras tem percentual menor do que o Sport p/ser rebaixado,quando tem 1 ponto a menos na classificação ?
    Vide resultados da UFMG,aqui sim,tem gente inteligente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*